Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará, RO, deve reunir 8 mil pessoas

nov 12 • Geral • 690 Visualizações • Nenhum comentário em Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará, RO, deve reunir 8 mil pessoas

Começa nesta quinta-feira (13) o 13º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (RO), município a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, o evento segue até o sábado (15). Segundo a Associação Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (Afag), cerca de 8 mil pessoas devem participar do evento na Praça Mario Correia.

Na programação estão previstos apresentações musicais, tendas com comidas típicas e a reforma de uma das praças mais antigas da cidade, a Barão Rio Branco. A revitalização será realizado pela Afag, comerciantes locais e Secretaria Municipal de Cultura.

O idealizador do evento, Francisco Assumpção, afirma que o objetivo é “despertar a cidadania e o reencontro”.  De acordo com ele, o evento também espera movimentar economicamente a cidade. “Há vários hotéis estão com toda a ocupação reservada”, diz Assumpção.

Para receber o evento, a prefeitura começa a realizar pequenas reformas em vias e praças públicas, com pinturas de meio fio, sinalização horizontal e revitalização da praça Mario Correia, onde o evento acontecerá. Segundo o diretor de obras do município, Aldemir Menezes, está ocorrendo uma força tarefa de limpeza da cidade para receber os turistas. “Estamos fazendo operações de limpeza de praças, iluminação e pintura de vias”, afirma.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »