Ex-deputado Haroldo Santos foi preso

Ex-deputado Haroldo Santos foi preso

A Polícia Civil de Rondônia confirmou a prisão do ex-deputado estadual, Haroldo Franklin de Carvalho Augusto dos Santos, um dos condenados pela Operação Dominó, deflagrada em 2006, para investigar desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). Ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) às 9h da manhã e foi encaminhado à Colônia Agrícola Penal às 10h25 para cumprimento de regime semi-aberto.

O G1 entrou em contato com a defesa de Haroldo Franklin, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

Ao todo, cinco ex-deputados condenados na Dominó já estão presos, incluindo Haroldo Franklin. Já foram confirmadas as prisões dos ex-deputados João Batista dos Santos (João da Muleta), João Jerolomo de Mendonça, Ronilton Rodrigues Reis (Ronilton Capixaba) e Daniel Neri.

As prisões foram resultado de uma ação feita no último dia 7 de abril, quando o Ministério Público de Rondônia e a Polícia Civil cumpriram sete mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia contra os ex-deputados, condenados pelos crimes de peculato, corrupção passiva, quadrilha e concussão.

Os sete mandados devem acarretar ainda nas prisões de Ellen Ruth Castanhedes e Marcos Donadon. A defesa de Donadon preferiu não se pronunciar sobre o assunto. A defesa de Ellen Ruth Castanhedes não atendeu aos telefonemas do G1 até a publicação desta matéria.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *