Grito dos Excluídos em Ouro Preto do Oeste pede saída de Michel Temer

Grito dos Excluídos em Ouro Preto do Oeste pede saída de Michel Temer

Um grupo de manifestantes pró-Dilma realizou um protesto em Ouro Preto do Oeste, durante o desfile cívico de 7 de Setembro que ocorreu na Avenida Daniel Comboni. Os manifestantes se posicionaram atrás do último pelotão de alunos, e carregando bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Via Campesina com faixas e cartazes pediam a saída do presidente Michel Temer e a manutenção dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados.

No protesto havia cartaz citando o nome dos três senadores de Rondônia que votaram a favor do impeachment. O grupo era formado por trabalhadores rurais, professores acionados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Rondônia (Sintero), membros de comunidades católicas e integrantes do Partido dos Trabalhadores, e com uma moto sonorizada eles surpreenderam o público, ao final do desfile cívico.

Embora as frases da maioria dos cartazes pedissem a saída do presidente Michel Temer, Cláudio Pereira, um dos coordenadores da Frente Brasil Popular na região de Ouro Preto do Oeste, disse que o protesto fez parte do movimento nacional do “Grito dos Excluídos”, que ocorre todos os anos no país. “É o grito dos excluídos que é feito todo ano. A luta básica é para não perdermos os direitos conquistados e a construção democrática do Brasil”, argumentou.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *