Jornalista recebe hoje o título de Cidadão de Ariquemes

fev 24 • Destaque, Geral • 1049 Visualizações • Nenhum comentário em Jornalista recebe hoje o título de Cidadão de Ariquemes

Em sessão solene, a ser realizada nesta segunda, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, o jornalista Osmar Silva receberá o titulo de Cidadão Honorário de Ariquemes. A proposição, feita em setembro de 2013, é de autoria do vereador João Leite, que já acumula cinco mandatos parlamentares no município. A proposta, apresentada por meio do projeto de lei número 467/2013, foi aprovada por unanimidade pelos 11 vereadores na sessão ordinária do dia 2 dezembro último.
João Leite disse que o que o levou a conceder o título a Osmar Silva foram os relevantes trabalhos realizados pelo jornalista, um dos pioneiros de Ariquemes. “O que Osmar propôs e fez, quando chegou à cidade, em 1979, foi algo promissor, inovador e inédito na época”. O jornalista, segundo João Leite, conseguiu instalar no município o jornal semanário “O Parceleiro”, com circulação estadual e que mais tarde passaria a circular diariamente, um fato histórico para à época. “Poucas cidades do interior da região norte contavam com um jornal de circulação diária, em cidades de pequeno porte como Ariquemes, no final da década de 70”.
O titulo de cidadão para Osmar Silva foi proposto por meio do projeto de lei 467/2013 e aprovado por unanimidade pela resolução 398/2013. Dos 13 vereadores de Ariquemes, 11 estavam presentes.
O jornal foi apenas umas das inúmeras atividades de Osmar Silva, que ocupou também o cargo de secretário de saúde na gestão do prefeito Sales; além de vários outras funções públicas em âmbito estadual, que serão lembradas logo mais durante a sessão solene. Osmar Silva é atualmente o Diretor de Comunicação do Governo de Rondônia.

 

Fonte:DECOM

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »