Ministério Público de Rondônia lança o quarto prêmio de Jornalismo

out 18 • Geral • 991 Visualizações • Nenhum comentário em Ministério Público de Rondônia lança o quarto prêmio de Jornalismo

O quarto prêmio de jornalismo do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) foi lançado nesta sexta-feira (17), em Porto Velho. Com o objetivo de estimular e prestigiar os profissionais da comunicação, a premiação este ano tem o tema “O Ministério Público de Rondônia como defensor da sociedade”.

Nesta edição, além da premiação dos trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, On-line, Telejornalismo e Radiojornalismo, a categoria ‘Destaque acadêmico’ foi criada, direcionada aos estudantes de comunicação.

Segundo o procurador-geral de Justiça do estado, Heverton Aguiar, o prêmio de Jornalismo surgiu em razão da importância que o MP-RO dá ao trabalho do jornalista em prol da sociedade. “Este é o momento em que o Ministério Público aplaude o trabalho do jornalista e incentiva os profissionais da comunicação”, disse Aguiar

Para incentivar também a participação de estudantes, este ano, os acadêmicos da área ganharam um espaço na premiação. “É muito importante que iniciativas como essa também introduzam o estudante na prática do exercício profissional com ética, responsabilidade, transparência e acima de tudo voltado para o interesse da sociedade”, avaliou a vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga.

As inscrições para o prêmio de jornalismo podem ser realizadas no período de 20 de outubro a 21 de novembro, pelo site do MP-RO (www.mpro.mp.br) . A premiação nas categorias de Jornalismo Impresso, On-line, Telejornalismo e Radiojornalismo é de R$ 3 mil e o prêmio principal é no valor de R$ 8 mil reais.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »