MJ prorroga Operação Jamari e Força Nacional deve ficar na região até 2016

ago 13 • Geral • 604 Visualizações • Nenhum comentário em MJ prorroga Operação Jamari e Força Nacional deve ficar na região até 2016

O Ministério da Justiça (MJ) prorrogou novamente a permanência da Força Nacional de Segurança Pública por mais 180 dias na região do Vale do Jamari. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (11). Com isso, os policiais devem fazer a segurança pública da região até 2016.

As tropas, que estão na região de Ariquemes (RO) desde 2014, desenvolvem a Operação Jamari, reforçando o policiamento ostensivo na região, dando assim apoio à Polícia Militar (PM).

Em março deste ano a operação havia sido prorrogada, mas o prazo terminaria em setembro. Com a nova prorrogação da operação, o efetivo dos policiais deve ficar na região até março de 2016.

Segundo o MJ, a prorrogação dos trabalhos tem como principal objetivo continuar preservando a ordem pública, as pessoas e o patrimônio de toda a região, englobado atualmente por nove municípios.

De acordo com o DOU, a operação terá o apoio logístico com base na infraestrutura necessária para a instalação de base administrativa. A permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências de Ariquemes deverão ser repassadas aos policiais da Força Nacional, a fim de manter a segurança pública.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »