‘MONSTRO’ – Rosto de mulher fica desfigurado após uso de creme

maio 21 • Geral • 1033 Visualizações • Nenhum comentário em ‘MONSTRO’ – Rosto de mulher fica desfigurado após uso de creme

Todo o problema começou quando Janelle Norman percebeu que tinha pequena marca de alergia em seu tornozelo. Ela procurou seu dermatologista, que a prescreveu uma pomada. A pele melhorou, mas a marca retornou logo após o final do tratamento. Desta vez, a marca na pele era um pouco maior e incomodava mais. As informações são do site The Huffington Post.

O dermatologista recomendou creme ainda mais forte para acabar com a alergia. Porém, pouco tempo depois, o eczema voltou. Agora nos dois tornozelos. A história se repetiu por alguns anos, com o médico prescrevendo cremes mais potentes, e a alergia retornando logo após o final do tratamento.

O problema é que a alergia começou a subir pelo corpo, e chegou até o rosto de Janelle. A mulher consultou diversos dermatologistas, mas nenhum conseguia descobrir o que estava acontecendo com a pele dela.

Janelle abandonou a carreira de artista e começou a procurar a solução de seu problema sozinha e descobriu que havia contraído dependência dos cremes para pele.

Ela usou cremes por quatro anos, e descobriu que teria que deixa-los de lado para que sua pele se recuperasse sozinha.

— Foi muito difícil para mim, porque eu sabia que a situação da minha pele ia piorar muito.

Ela começou a desintoxicar seu corpo em janeiro de 2014, e em poucos dias todo o seu corpo estava tomado pela alergia. Rosto, mãos, pernas e juntas ressecaram e começaram a coçar. Com a força da alergia, ela começou a sentir náusea e tinha até variações repentinas de temperatura.

— Minha pele estava tão inflamada que começou a rachar. Eu me sentia como se estivesse pegando fogo. Minha pele se desfazia. Eu mal conseguia dormir e comer.

Nari Pidutti, especialista que lida com substâncias naturais no Hospital Spring Eternal Health, em Vancouver, no Canadá, explica que Janelle sofreu com reações de causa e efeito.

— Os cremes reprimem o óxido nítrico do corpo. Quando ela parou de usar os produtos, todo o efeito do óxido atacou a pele dela, por isso a reação foi tão forte.

Com toda essa reação, a mulher chegou a pensar que jamais teria o corpo de antes, que sua pele nunca mais se recuperaria.

— Eu pensava que seria impossível voltar ao normal. Era uma situação inacreditável. Meu relacionamento com meu namorado foi extremamente afetado por causa da minha pele.

Depois de 10 anos de namoro, o casal acabou terminando a relação por causa da situação da pele de Janelle.

Um ano e meio após o início da desintoxicação, a pele dela está muito melhor, e já não tem mais pus saindo das feridas. Ela ainda tem problemas com temperaturas muito quentes ou muito frias, porque sua pele ainda está muito sensível.

 

Fonte: R7.com

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »