Nível do Rio Madeira se mantem acima de 15 metros

jan 31 • Geral • 1267 Visualizações • Nenhum comentário em Nível do Rio Madeira se mantem acima de 15 metros

O nível do Rio Madeira em Porto Velho diminuiu 10 centímetros desde a tarde desta quinta-feira, quando a régua pluviométrica marcava 15,56 metros. Com a marca de 15,46 na manhã desta sexta-feira, os órgãos competentes municipais e estaduais continuam monitorando as áreas de risco de alagação em estado de alerta.

Na altura do distrito de Abunã, na BR-364, que liga Rondônia ao estado vizinho, o Acre, o nível do rio já alcançou a marca de 21,13 metros, se mantendo assim desde a tarde desta quinta-feira. Na enchente de 2014, a alagação em alguns trechos da estrada foi responsável pelo bloqueio do tráfego, inclusive de caminhões de carga que abasteciam os municípios de Guajará Mirim, Nova Mamoré, e ainda o Acre.

Para evitar o problema, a Defesa Civil Municipal já pediu a manutenção por parte do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER) da Estrada Parque, que passa pelo Município de União Bandeirantes e vai até Nova Mamoré e Guajará Mirim.

No caso do Acre, balsas e Máquinas pesadas estão sendo providenciadas pelo Governo acreano para auxiliar na travessia de alimentos e outros produtos. O Ministério Público de Rondônia, através da Promotoria de Justiça da Cidadania, está instalando um Comitê para continuar monitorando as ações de prevenção da Defesa Civil Municipal e Estadual para o caso .

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »