Obra do canal da cidadania em Buritis segue em ritmo acelerado

fev 19 • Geral, Política • 1115 Visualizações • Nenhum comentário em Obra do canal da cidadania em Buritis segue em ritmo acelerado

A aplicação de recursos, por parte do governo do estado no município de Buritis, continua a todo vapor mesmo em meio às chuvas, as obras do “Canal da Cidadania” está sendo realizada em ritmo acelerado, o investimento por parte do estado é de quase R$5 Milhões de Reais (R$5.000.000.00), que tem como grande objetivo, solucionar a problemática que se arrasta por mais de 20 anos e assim embelezar o centro da cidade, de acordo com o chefe do executivo municipal, Antônio Correa de Lima, (Toninho-PMDB), a obra deve ficar  pronta ainda este ano, conforme previsto.
O prefeito disse que, essa é mais uma grande conquista e que sem dúvida servirá para momentos de lazer de toda a população. Um projeto de conquista da parceria entre governo do estado e prefeitura de Buritis, que consiste na transformação do canal em uma área de lazer, com quadras poliesportivas de grama sintética, quadras de vôlei e de areia, pista de caminhada, de ciclismo, skate, academias ao ar livre, playground, área de descanso, além de um moderno projeto de paisagismo e arborização.
As obras do Canal da Cidadania, denominado “Parque Buritis”, acontece numa área de 30 mil metros quadrados, no entorno do igarapé que corta o centro da cidade. O município de Buritis foi a terceira cidade a receber o “Canal da Cidadania”, as obras foram iniciadas em Ariquemes, posteriormente em Ji-Paraná e agora é executada em Buritis. De acordo como prefeito além de dar segurança a população daquela região servirá de atrativo às famílias de toda a cidade para momentos de lazer.
Uma moradora que reside próximo ao canal da cidadania, disse era que esse é um marco na história de Buritis. “Estávamos a décadas esperando que algum prefeito ou governo fizesse alguma coisa por essa vala enorme, que passava na porta ou janela de nossas casas, era um esgoto a céu aberto, corríamos risco que contrair doenças graves, mas graças ao empenho do prefeito e do governo do estado, agora nossas crianças poderão brincar com segurança em um local onde era de total abandono”. Relata com alegria a dona de casa Maria da Conceição.

Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »