Pilotos embarcam de RO para MT após 40 dias de sequestro na Bolívia

out 30 • Geral • 1402 Visualizações • Nenhum comentário em Pilotos embarcam de RO para MT após 40 dias de sequestro na Bolívia

O piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli embarcaram na manhã desta quinta-feira (30) em Guajará-Mirim (RO), município distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, e seguiram para Várzea Grande (MT). Eles foram sequestrados por criminosos, supostamente narcotraficantes, no aeroporto de Pontes e Lacerdas no dia 20 de setembro.

Segundo a Polícia Federal, piloto e copiloto chegaram a Guajará durante a madrugada, com ajuda de cidadãos bolivianos, e procuraram a Polícia Militar, em seguida foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde registraram um boletim de ocorrência.

Evandro e Rodrigo contaram à Polícia Civil que no aeroporto em Pontes e Lacerda, dois homens brasileiros chegaram encapuzados, anunciaram o assalto e os forçaram levantar voo. O avião teve radar e rádio de comunicação desligados. Com um GPS, os assaltantes passaram as coordenadas até uma pista de pouso clandestina em meio à mata, já em território boliviano.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência registrado, eles foram obrigados a conduzir a aeronave por mais duas pistas de pouso. Em cada aeroporto clandestino os sequestradores negociavam a aeronave com supostos narcotraficantes bolivianos e passavam dias no local. Evandro e Rodrigo alegaram terem sido alimentados normalmente, disseram ainda não ter sofrido violência física, mas ameaças de morte.

Na terceira e última pista em que pararam foram liberados e disseram ter andado por cerca de 12 horas até conseguirem uma carona até o município de Santa Rosa. Com ajuda de moradores, chegaram a Guayaramerín e atravessaram o rio Mamoré até Guajará-Mirim.

O caso
O avião da candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD) desapareceu do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, no início da tarde do dia 20 de setembro. O piloto Evandro e copiloto Rodrigo foram sequestrados. O avião, um king air C90GTI, fabricado em 2006, é da família de Riva e trabalhava na campanha eleitoral. A aeronave não foi localizada.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »