Policiais são presos após serem flagrados seminus dentro de carro

jun 13 • Destaque, Geral • 814 Visualizações • Nenhum comentário em Policiais são presos após serem flagrados seminus dentro de carro

Uma guarnição policial – Patamo – em patrulhamento pela Avenida Raimundo Cantuária esquina com a Avenida Rio Madeira, setor Leste de Porto Velho, na madrugada desta sexta-feira (12) acabou deparando com um carro, Uno/Fiat, placa NBQ 95XX, de cor branca, com dois homens se agredindo, o que motivou a abordagem dos policiais.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, o motorista do carro acelerou, não obedecendo a ordem de parada, quando se teve início a perseguição. A guarnição acompanhou o Fiat, que após seguir pela Rio Madeira, entrou na Avenida Alexandre Guimarães, quando os policiais conseguiram fazer com que o carro parasse. No momento da abordagem, os policiais perceberam que tanto o motorista quanto o passageiro estavam seminus, o que fez com que os dois demorassem para sair do veículo.
Porém, de acordo com relato descrito no Boletim de Ocorrência nº 4263-2015, um dos conduzidos, o passageiro, identificado como Carlos R. D. R., 23 anos, desobedeceu a ordem policial proferida pelo policial militar Sgt. R. Silva, que em seguida investiu contra a guarnição, afirmando ser um suposto policial civil e que não seria revistado por policiais militares e em ato contínuo, passou a xingar os policias militares: “Vai tomar no c* seus PMs de merda. Vão se fud** bando de filho da put*. Vocês são um bando de policial de merd*”.
Logo em seguida o acusado recebeu voz de prisão pelos crimes de desacato e resistência à prisão, foi quando ele partiu para cima dos PMs e entrou em luta corporal com o SD/PM Thiago, vindo a agredi-lo com socos e pontapés, que acabou ocasionando a quebra do seu óculos, escoriações na orelha esquerda, abaixo do olho esquerdo, ante braço esquerdo e joelho direito.
Com a ajuda do SD/PM J. Nascimento, Carlos foi imobilizado, algemado e colocado no camburão da viatura.
Depois, o motorista do Uno, identificado como Jader F.S., de 37 anos, em visível estado de embriaguez, exalando forte odor de bebida alcoólica, agressivo, arrogante e ânimo exaltado, em tom irônico se identificou como sendo cabo da Polícia Militar e se recusou a ser revistado, momento este em que passou a ficar mais agressivo, sendo necessário o uso da força moderada e de algema. Quando também recebeu voz de prisão, por embriaguez ao volante.
Em contato com o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) foi pedido a presença do Tenente Moreira, comandante do turno, que ao chegar ao local do fato, presenciou a ocorrência e viu o conduzido Carlos se batendo dentro camburão da viatura, querendo se auto lesionar. Quando foi questionado sobre a sua delegacia de origem, já que se apresentou como um suposto policial civil, o mesmo se negou e passou a desacatar o tenente, dizendo: “Não te interessa seu bosta. Seu PM de merda, sai daqui!”.
Em todo andamento na confecção da ocorrência, Carlos ameaçava a guarnição policial dizendo que todos iriam “se fud**” e que iriam “perder a farda”, fato este testemunhado pelo Tenente PM Moreira e SD PM Marclel.
Os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes e lá, novamente o conduzido Carlos deu trabalho, negando a fornecer os seus dados pessoais (endereço e telefone). Jader, que se identificou como PM, depois comprovado por estar portando a sua carteira funcional da Polícia Militar e também da ASTIR, acompanhou a revista em seu veículo, onde foram encontradas duas latas de cerveja vazias e uma outra lata lacrada.
Foram anexados ao Boletim de Ocorrência o auto de infração 10BO445358 e o Termo de Constatação nº 00058870, com auto resistência a prisão também em anexo.

Fonte: Rondoniaovivo

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br