Prefeitos eleitos recebem orientações em evento da AROM e Governo

nov 30 • Geral • 240 Visualizações • Nenhum comentário em Prefeitos eleitos recebem orientações em evento da AROM e Governo

O primeiro dia do “    I Encontro dos Novos Gestores” ficou marcado pelo sucesso de público e pela importante pauta instrutiva em que os 47 Prefeitos recém-eleitos absorveram orientações imprescindíveis para iniciarem seus mandatos, em 1º de janeiro de 2017. O evento foi realizado, conjuntamente, pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM e o Governo de Rondônia.

Pela manhã, o Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, abriu os trabalhos expondo pontos que reforçam a necessidade de os administradores se manterem unidos e atualizados das demandas municipalistas. Em seu pronunciamento, o dirigente destacou que a recomendação da instituição é para que os Prefeitos iniciem suas gestões como técnicos, gestores públicos e não como políticos.

Outro ponto de grande importância para os presentes foi a participação do próprio Governador Confúcio Moura. Ele explanou sobre o atual cenário político-econômico, enfatizando a necessidade de postura austera, com duras medidas administrativas por parte dos novos Prefeitos. Neste sentido, o Governador apelou aos novos gestores para que valorizem o Municipalismo e sua representatividade, a AROM, para que consigam gerir e enfrentar os desafios.

As parcerias entre a AROM, Governo e órgãos ligados ao fomento econômico, entes bancários e outras instituições foram ponto de destaque do Governador, ao argumentar aos novos gestores que eles vencerão a crise. Para Confúcio, “o país vive um sentimento de terras arrasadas, em razão da falta de credibilidade internacional, que reflete em Rondônia e que, a reconstrução do Brasil deve começar pelos Municípios, através de práticas inovadoras dos Prefeitos, como a capacitação dos jovens”.

Além de prestar motivação aos prefeitos eleitos, o Governador anunciou que contrairá empréstimos para adquirir 30 ônibus para cada Município, para o transporte escolar. Neste sentido, ele assegurou que manterá parceria com as gestões municipais em conjunto com a AROM, para dar aos Prefeitos as condições que necessitarem para administrarem e também fazerem as devidas observâncias aos preceitos legais.

Na conclusão do primeiro dia do encontro, que será encerrado nesta terça-feira (29), em Porto Velho, o Presidente da AROM avaliou positivamente o evento: “conseguimos cumprir uma pauta de muito valor em que os participantes tiveram acesso a uma série de alertas sobre o comportamento econômico e sobre as parcerias e ferramentas que a associação possui e coloca à disposição”, disse Jurandir de Oliveira.

Autor: Assessoria/AROM

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br