Receita disponibilizará serviços exclusivamente pela internet, em RO

nov 12 • Geral • 1268 Visualizações • Nenhum comentário em Receita disponibilizará serviços exclusivamente pela internet, em RO

Para reduzir o tempo de espera no atendimento presencial, a Receita Federal em Porto Velho retirou alguns serviços presenciais do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que agora estão disponíveis pela internet. A mudança está valendo desde a última segunda-feira (10). Impressão da segunda via do CPF, parcelamento simplificado, consulta sobre a restituição, “malha fiscal”, impressão de Darf, entre outros, agora são feitos exclusivamente na página do órgão.

De acordo com a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, os pedidos desses serviços que chegarem ao CAC serão direcionados para o autoatendimento, sem a entrega de senhas. Já serviços atendidos presencialmente necessitam de prévio agendamento. Dentre esses estão a regularização de obras da pessoa física (DISO), a saída definitiva de veículos, reparcelamento de débitos e Certidão Negativa de Débito (CND)

Segundo o delegado-adjunto da Receita Federal em Porto Velho, Michel Lopes Teodoro, as mudanças objetivam ganho de tempo para o público. “Com o implemento dessa sistemática, já adotada nos órgãos da Receita em todo o País, o cidadão terá maior comodidade, uma vez que o prévio agendamento reduz o tempo de espera no CAC”, explica o delegado-adjunto.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »