REVIRAVOLTA: Câmara antecipa posse e Célio Batista assume prefeitura de Vilhena

nov 14 • Geral • 247 Visualizações • Nenhum comentário em REVIRAVOLTA: Câmara antecipa posse e Célio Batista assume prefeitura de Vilhena

O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Célio Batista (PR) tomou posse como prefeito em exercício.

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vilhena.

Ele substitui José Luiz Rover (PP), preso nesta quinta-feira, 10, pela Polícia Federal – PF, e afastado da função pública em decorrência de acusações de desvio de recursos públicos à frente do executivo municipal.

Com a saída de Célio Batista da presidência do Legislativo, assume a vereadora Maria José da Farmácia (PSDB), primeira secretária da Casa de Leis. Na sessão, foi lida em plenário, o ofício do desembargador Oudivanil de Marins, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que determinou o afastamento de Rover do cargo.

A posse de Célio Batista ocorre devido a que o vice-prefeito Jacier Dias (PSC), está preso desde o dia 2º de novembro, na Operação “Tropa de Choque” da PF e também foi afastado de suas funções sob a acusação de crimes administrativos.

Após tomar posse como novo prefeito, Célio usou a tribuna do Legislativo para fazer uma análise dos últimos acontecimentos que desestabilizaram a política local e garantiu fazer o melhor à frente do executivo nos próximos 50 dias. “Nesses últimos dias formos pegos de surpresa com diversos acontecimentos. Assumi a Casa no dia 1º de novembro. Nunca pensei assumir o cargo dessa forma, e agora a prefeitura. É um desafio. Sei que não será fácil, mas vamos cumprir essa nova missão com firmeza e dedicação. Não podemos fugir dessa responsabilidade. Para isso, peço o apoio de todas as lideranças do município. A participação de todos é importante neste momento delicado do nosso município”, frisou.

O novo prefeito explicou também o porquê de ter antecipado sua posse, uma vez que a Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom, na data de ontem, quinta, 10, havia informado em nota oficial que Batista tomaria posse somente no próximo dia 17,  e que assumiria interinamente o comando da prefeitura, o procurador do município Carlos Eduardo. “O ponto facultativo é apenas para os servidores, pois o prefeito trabalha 24h00 por dia. Decidimos primeiro votar as pautas da Câmara para garantir o pagamento dos salários dos servidores e assim proceder com o ato de posse. Vou usar estes dias de feriado para me inteirar da situação da prefeitura e montar uma equipe de trabalho para governar estes 50 dias que restam”.

Leia: Vilhena terá prefeito interino até posse de Célio Batista

Ainda hoje, Célio Batista deve ir até a prefeitura e manter reunião para formação de uma nova equipe de trabalho que terá a responsabilidade de administrar o município até o dia 31 de dezembro.

Acesse aqui o Termo de Posse.

Célio Batista recém empossado prefeito de Vilhena, e os vereadores que compõem a Casa de Leis.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »