Rio Crespo: Através do deputado Federal Expedito Netto,prefeito vai a Brasília para incluir o município no “Programa internet para Todos”

mar 13 • Geral, Todas as Notícias • 316 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Através do deputado Federal Expedito Netto,prefeito vai a Brasília para incluir o município no “Programa internet para Todos”

Rio Crespo: Através do deputado Federal Expedito Netto,prefeito vai a Brasília para incluir o município no “Programa internet para Todos”

Mais uma relevante conquista para população de Rio Crespo, que através de esforços do executivo municipal que as pressas teve que ir a Brasília para incluir o município no “Programa Internet para todos” que será contemplado com internet banda larga, um trabalho do deputado federal Expedito Neto junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e as prefeituras e as prefeituras,e com isso Rio Crespo em breve será contemplado com relevante projeto.
O anuncio da inclusão aconteceu nesta segunda feira (12) através do deputado Expedito Neto,e ficou acordado a inserção dos 52 município e seus respectivos distritos ao Programa Internet para Todos,Ressaltando que o programa levará internet às regiões que não possuem nenhum tipo de comunicação,escolas e hospitais a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas ( SGDC).
Até o momento, 37 municípios de Rondônia já aderiram ao programa e 15 municípios estão na fase de adesão. “Estamos auxiliando os prefeitos na elaboração dos ofícios de solicitação ao programa. Levei os pedidos pessoalmente até o ministério e estamos cuidando da tramitação de cada ofício particularmente”, declarou Expedito Netto – o único parlamentar de Rondônia a participar do evento.

O internet para todos vai beneficiar parte da população excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online.
Para o executivo municipal o programa internet para todos é suma importância para Rio Crespo, uma vez que se aproxima cada vez mais o município da tecnologia e ao mesmo tempo facilita a forma de trabalho.
“Jamais poderia deixar de usufruir deste magnífico programa, sabemos que sem a inclusão digital impossibilita o desenvolvimento de um excelente trabalho, principalmente nos órgãos públicos, que para aderir a maioria dos programas é por meio da internet” destacou o prefeito.
Além do prefeito de Rio Crespo, participaram do termo de adesão ao programa o ministro dezenas de prefeitos de Rondônia, o ministro Gilberto Kassab,o presidente Michel Temer e mais de 2,5 mil prefeitos de municípios do Brasil.

Fonte: Ascom PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »