Rio Crespo: Conselheiras Tutelares são empossadas

A Prefeitura de Rio Crespo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca)l realizou na manhã deste domingo (10 ) a solenidade de diplomação e posse dos 05 conselheiros que,de forma democrática foram escolhidos pelo voto do povo de Rio Crespo.
Durante a cerimonia de posse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), Roselina Miranda destacou a importância do conselho tutelar para o município, uma vez que carrega entre si, a responsabilidade e o dever de cumprir as leis voltadas para a criança e o adolescente.
Roselina enfatizou a relevante parceria com a policia militar, que sempre tem dado o apoio necessário para o bom desenvolvimento do Conselho Tutelar, garantindo a integridade física dos conselheiros.
O Conselho Tutelar é composto por membros que decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), também conhecido como Lei 8.069, é o conjunto de leis que garantem a proteção total e permanente de toda e qualquer criança e adolescente no país. Com esse documento você pode saberá quais são os direitos e mecanismos disponíveis para a proteção das crianças e do adolescente.
A solenidade de posse aconteceu no prédio do Centro Cultural situado no Bairro Maria Ediane Moreira, .Estiveram presente no evento o executivo municipal,o vice prefeito, vereadores, a chefe de gabinete; Cristina Leite, e a presidente do CMDCA; Roselina Miranda.
Conselheiras empossadas
Sara Montalvão
Euni Gomes de Morais
Danielly Fialho
Adriana Aparecida da Costa
Karina Ayko Nakai Machado
Suplentes:
Ana Paula Alexandre Custódio Santos
Creuza Moreira da Silva
Sônia Deodato Sebastião
Andreia Custódia Barbosa Ferreira
Eva Aparecida Martins
Fonte: Assessoria de Comunicação de Rio Crespo