Rio Crespo: Dezenas de homens buscam atendimentos médicos em Novembro Azul

nov 24 • Geral, Saúde • 789 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Dezenas de homens buscam atendimentos médicos em Novembro Azul

Mais uma relevante ação da secretaria municipal de saúde do município de Rio Crespo o “Novembro Azul” que atendeu nesta sexta feira (20) no barracão da Igreja Católica dezenas de  homens,que buscaram atendimentos médicos ,entre eles HIV,Hepatite C e B. Sífilis e prevenção do câncer de próstata ( PSA),que tem sido um dos problemas enfrentado por homens de todo o país, onde em alguns caso é possível a cura,sendo diagnosticados a doença em tempo hábil,e em  outros quando tarda o tratamento,pode levar a óbito. 

A secretaria de Saúde, Francisca Meirelles, em seu discurso destacou  a importância do evento e parabenizou toda a equipe da saúde,que de acordo a secretária todos estiveram envolvidos na campanha do novembro azul.

“Não fazemos nada sozinho, prova disso foi à união de todos os funcionários para que este evento viesse acontecer,quero aqui externar meus agradecimentos  ao prefeito Eudes de Sousa que tem sido um grande  parceiro  ” ressaltou a secretária

A enfermeira Dulcinea Alves parabenizou a iniciativa dos homens,em participarem do Novembro Azul,e agradeceu a secretária de saúde pela confiança e parceria aos trabalhos relacionados à saúde do município.

Além dos exames realizados  houve palestras voltada a saúde do homem,ministrada pelo médico  Mope,onde o mesmo enfatizou a importância da saúde especificamente voltada  aos homens,que de acordo o doutor, o índice de casos de câncer de próstata é alarmante,e na maioria dos casos o paciente vem a óbito  por não buscar exames de prevenção.

“Eu já fiz meus exames periódicos e espero que todos os homens que aqui estão façam o mesmo,uma vez que se cuidarmos da nossa saúde podemos  ter uma vida longa e saudável “afirmou o doutor Mope.

Estiveram presentes no evento, o vereador Guina, o secretario de ação social, Dirceu Fernandes ,o secretario de Obras “Tonhão” a secretária de saúde Francisca Meirelles, a enfermeira Dulcinea , médicos, enfermeiros e equipe de apoio.

Ressaltando que durante todo o mês serão realizados atendimentos médicos e exames.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PMRC

DSC_0311 DSC_0312 DSC_0317 DSC_0321 DSC_0350 DSC_0389 DSC_0390 DSC_0401 DSC_0404 DSC_0414 DSC_0417 DSC_0422 DSC_0430 DSC_0457 DSC_0465 DSC_0469 DSC_0472

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »