Rio Crespo: Fazenda Boasafra realiza dia de Campo voltado para Soja

jan 16 • Agricultura, Geral • 2315 Visualizações • 1 comentário em Rio Crespo: Fazenda Boasafra realiza dia de Campo voltado para Soja

A fazenda “Boasafra” localizada na linha C 90 do municio de Rio Crespo, mais uma vez mostra seu potencial agrícola, onde neste sábado (14) de janeiro realizou mais um relevante evento voltado para produtores de grãos  “O dia de Campo” voltado para soja, que vem crescendo em grande escala no estado de Rondônia.
O dia de Campo teve inicio às 10 horas da manhã,e durante o evento o palestrante Marcio Goussain, da “Assist, Consultoria e Experimentação Agronômica” vindo do estado de Mato Grosso destacou a importância do mesmo e parabenizou o senhor Gilberto Borgio pela iniciativa do dia de Campo, que de acordo o palestrante o evento realizado é  de suma importância na vida dos produtores de soja.

Groussain não poupou conhecimentos, explanou todas as  técnicas para ser ter uma lavoura bonita e que possa trazer bons resultados na colheita.

Falou das principais doenças da soja, fatores que podem influenciar a produtividade, e seus danos, podendo tirar o potencial produtivo da lavoura.

O evento reuniu centenas de produtores da região, que se mostraram bastantes gratos pela realização do evento, uma vez que, além de ser um entretenimento para o homem do campo, trás conhecimentos para os plantadores de soja, principalmente para os que estão ingressando no ramo.

De acordo o proprietário da fazenda Boasafra, Gilberto Borgio, e o gerente Renildo de Oliveira, o objetivo do evento é fortalecer o crescimento e o incentivo  do plantio para os produtores do grão, levando-os  as técnicas dentro dos padrões exigidos, para que não venham cometer  erros que possam prejudicar suas lavouras.

O Secretário de Agricultura do estado de Rondônia Evandro Padovani, participou do dia de Campo, e em seu discurso destacou a importância do evento e falou dos avanços no setor agrícola do estado  nos últimos anos, e com isso permite investidores  de iniciativa privada na construção de  mais de 25  secadores de grãos, que de acordo Padovani a soja já está presente em mais de 23 municípios, e o Vale do Jamari já está tomando foco para plantio, tendo a Boa Safra como um  forte referencial.

“O Vale do Jamari  tem  mais de 300 mil hectares passivelmente pronta para ser trabalhada a Sojicultora o milho e outros grãos, o nosso  estado já possui porto de escoamento  de qualidade, que além agregar valores, facilita inserir o produto no mercado consumidor” afirmou Padovani.

Além dos produtores participaram do evento o prefeito de Rio Crespo Evandro Epifânio, a primeira dama e secretária de Ação Social;  Rozane Faria, a Vice-prefeita ; Cassiane de Andrade, o secretário de Administração e Planejamento ;Marcos Vinicius, o vereador Lauro Vilas Boa, a secretária de Agricultura; Simone Carvalho, a secretária de Educação; Clarê Mochinski,o secretário de Obras;  Eder da Silva e a diretora de Ação Social; Renata Romão e o deputado estadual  Geraldo da Rondônia.

Houve também standes para apresentação de sementes e produtos no combate de pragas, e para finalizar o evento foi servido um delicioso almoço e bebidas para todos.

Por:Marcos Neris


 

 

 

 

 

Publicações Relacionadas

One Response to Rio Crespo: Fazenda Boasafra realiza dia de Campo voltado para Soja

  1. Eduarda Prudente disse:

    Parabéns, maravilhoso dia de Campo, tudo perfeito!
    Obrigada Gilberto, Renildo é toda equipe Boa Safra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br