Rio Crespo> Nota da Vigilância em saúde

mar 17 • Geral, Saúde, Todas as Notícias • 335 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo> Nota da Vigilância em saúde

A Vigilância em Saúde de Rio Crespo,por meio da Secretaria municipal de saúde,vem através desta nota, informar à população, que até o presente momento, não se tem casos confirmados para o CORONAVIRUS em Rondônia, e em Rio crespo não temos nenhum caso suspeito até o presente momento.
Com o intuito de prevenção vimos através desta, orientar, a população que:
 Evitem eventos que gere aglomeração de pessoas tais como: festas de aniversários, chás de bebê, chás de cozinha, reuniões entre outros.
 Evitem saírem de casa para bares, lanchonetes, supermercados, igrejas e associações (salvo em extrema necessidade).
 Caso apresentem sintomas respiratórios leves, evitem sair de casa (se possível usar mascara) para evitar transmissão para outras pessoas, principalmente idosos e crianças.
 Caso apresentem sintomas respiratórios mesmo que leves e tenham vindo de algum País ou Estado com vírus circulante nos últimos 14 dias, procurar uma unidade de saúde. (usar mascara).
 Caso tenha chegado de viagem de algum País ou Estado com vírus circulante e não apresente nenhum sintoma respiratório, permaneça em quarentena (Em casa e evite contato com outras pessoas) por 07 dias.
 Evitem contatos pessoais íntimos como abraços, apertos de mão entre outros.
 Intensifique a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Rio Crespo-RO 17/03/2020

Diulli Araújo                                                      
Coordenadora de Vigilância em Saúde/Epidemiologia

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »