Rio Crespo: Prefeito aposta no “Projeto Rondon” e assina termo de parceria entre prefeitura e o Ministério da Defesa

abr 9 • Geral, Todas as Notícias • 1221 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Prefeito aposta no “Projeto Rondon” e assina termo de parceria entre prefeitura e o Ministério da Defesa

O Projeto Rondon vai desenvolver a operação Rondônia Cinquentenário entre os dias  10 e 22 de julho deste ano, quando 31 Universidades Brasileiras estarão em 15 municípios de Rondônia. Rio Crespo foi um dos municípios agraciados e receberá a Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, de Pelotas-RS e o Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV, de União da Vitória – PR.

As Professoras Luciana Marini Köpp (UFPEL) e Emili Souza (UNIUV) estiveram realizando a viagem precursora entre os dias 04 e 07/04, quando visitaram o município de Rio Crespo, fazendo o reconhecimento da região. Na ocasião foi assinado o termo de acordo entre a Prefeitura e o Ministério da Defesa, pelo Executivo  municipal, que apostou na ideia do Projeto. Nesta visita as Professoras acertaram detalhes da operação e ajustaram o plano de trabalho visando adapta-lo à realidade do município.

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, com apoio interministerial e condução pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas e do Governo do Estado.

As Professoras, durante os quatro dias da viagem precursora visitaram  a área urbana e rural conversando com varias lideranças do município e representantes da comunidade, apresentando a proposta e buscando apoio. A comunidade de Rio Crespo se mostrou bastante receptiva as propostas apresentadas e demonstraram  entusiasmo com o Projeto.

A  professora  Luciana mostrou-se encantada com a receptividade encontrada, tanto do poder público quanto da sociedade. As características do município indicam, segundo a Professora, que todos poderão ser fortemente beneficiados pelas ações a serem desenvolvidas pelas 2 Universidades. Também foi acentuado pela professora  o reconhecimento do poder público de aceitar e empenhar-se na recepção do Projeto.

Em julho as Universidades voltarão , cada uma com uma equipe de 10 pessoas (2 professores e 8 alunos), mais um militar , totalizando 21 pessoas que permanecerão por 12 dias em Rio Crespo e que pretendem trocar conhecimentos com os moradores de Rio Crespo.

 

Fonte: Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »