Rio Crespo: Prefeitura distribui duas toneladas de peixes para população

abr 16 • Geral, Todas as Notícias • 528 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Prefeitura distribui duas toneladas de peixes para população

 

O único município do Vale do Jamari a fazer distribuição de peixes para população 

Em comemoração a semana santa a  prefeitura municipal de Rio Crespo, através da Secretária de Ação Social (SEAS) e CRAS,  distribuiu nesta quinta feira (13, duas toneladas de peixes da espécie tambaqui  para população do município, incluindo zona Urbana e setor chacareiro.

Todo trabalho teve inicio as 5:30 da manhã, que foi deste a preparação para conservação do pescado,  equipe de  despesca  e  de apoio na distribuição, em que   mais de dez pessoas estiveram envolvidas no processo, que dividido em dois blocos percorreram toda a cidade de casa em casa fazendo com que fosse uma  distribuição  organizada, e todos  tivesse acesso ao pescado.

De acordo  a primeira dama e  Secretária de Assistência  Social os moradores receberam de 1 a 3 peixes, quantidade esta conforme o número de pessoas por residência.

Em depoimento de uma senhora que foi beneficiada com o pescado, afirmou  ter ficado satisfeita com a ação, uma vez que  o preço do peixe está alto, e nem todos tem  poder aquisitivo suficiente para adquiri-lo, que segundo ela  ( A moradora) se fosse para comprar custaria mais de 70 reais.

O que mais impressiona a todos, inclusive moradores de outros municípios, foi à iniciativa da gestão municipal, que em meio a tanta crise, Rio Crespo foi o único município  do Vale do Jamari a fazer  distribuição de peixes gratuita para população.

 

Fonte: Ascom PMRC

 

 

 

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »