Rio Crespo: Prefeitura e Secretária de Assistência Social distribui mais de 2 toneladas de peixes para população

mar 31 • Geral, Todas as Notícias • 168 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Prefeitura e Secretária de Assistência Social distribui mais de 2 toneladas de peixes para população

Mais uma vez a prefeitura municipal de Rio Crespo, através da (SEAS) Secretária de Assistência Social e
Com apoio do (CRAS) concretizou a entrega de peixes de forma gratuita para população,um ato que se tornou tradição e foi mantida pela administração atual ,através de um projeto de lei aprovado pela câmara municipal de Rio Crespo que dar legalidade na distribuição do pescado.
Todo o trabalho realizado começou na quarta feira com a despesca e contou com o apoio da secretária de Assistência social e funcionários que acompanharam todos os procedimentos na retirada do pescado até a pesagem.
Na quinta feira (29) aproximadamente 20 pessoas estiveram envolvidas no processo de distribuição, onde foi dividido em duas equipes que passaram de casa em casa deixando peixe para cada família,incluindo área urbana e setor chacareiro.
Foram entregue mais de duas toneladas de peixes da espécie tambaqui, e em media mil famílias foram agraciadas,sendo que num total foram beneficiadas mais de 3 mil pessoas.
De acordo a secretária de ação social não foi fácil para concretizar a distribuição, uma vez que este ano as produções na região estavam comprometidas com o mercado consumidor e outras ainda não tinham peixes com peso suficientes para fornecer.
“Mas nem por isso ficamos sem distribuir o pescado que já é uma tradição em nosso município, graças a Deus com o apoio de secretários e funcionários conseguimos mais uma vez cumprir a meta prevista,sou grata a todos que se empenharam voluntariamente para que este ato viesse acontecer” concluiu a secretária.
A alegria tomou conta de todos que se beneficiaram com o peixe, e conforme uma moradora da cidade que não quis se identificar, disse ter ficado satisfeita com a ação, uma vez que se fosse comprar teria que desembolsar em media R$ 15,00 reais, e com a economia iria comprar refrigerantes para fazer parte no almoço de sexta feira.

Fonte:ASCOM PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »