Rio Crespo: Secretaria de Agricultura em parceria com governo do estado distribui mudas de café clonal para agricultores.

jan 28 • Agricultura, Geral, Todas as Notícias • 381 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Secretaria de Agricultura em parceria com governo do estado distribui mudas de café clonal para agricultores.

A Secretaria municipal de Agricultura de Rio Crespo, através de forte parceria entre a Secretária estadual de Agricultura do estado (SEAGRI) e governo de Rondônia, entregou na ultima quarta feira mais de 12 mil mudas de café clonal para o pequenos agricultores do município,que de acordo a secretária de Agricultura será entregue um total de 47.500 mil mudas.
As mudas distribuídas irá facilitar o cultivo do café no sistema clonal para os agricultores, que de acordo um dos beneficiados com o recebimento das mudas irá economizar mais de 3 mil reais, uma vez que se fosse para comprar iria ter um custo de 1.60 centavos por muda.
“Graças a Deus com este beneficio de mais de duas mil mudas vamos concretizar nosso sonho de produzir café de qualidade,se não fosse esta ação por parte da prefeitura de Rio Crespo e governo do estado jamais teria condições de arcar com os custo” afirmou um produtor.
“Queremos um município cada vez mais forte, e por isso estamos buscando novas fontes de renda, trazendo investidores para se instalarem no município, que através do apoio do gestor municipal,vamos transformar Rio Crespo em um verdadeiro pólo de industrial,nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos Riocrespenses,proporcionando emprego e garantindo a permanência dos jovens no município”concluiu a secretária
Rio Crespo é um município que vem sendo destaque desde 2017, onde foi símbolo de referencia pelo SEBRAE-RO a nível nacional,servindo de modelo para outros municípios do estado,ressaltando que tem uma economia forte, por ser um dos maiores produtores de grãos e pescados da região,e com isso gera emprego e renda para centenas de famílias do município.

Fonte:ASCOM PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »