Rio Crespo> Secretário de Agricultura reúne com secretário Adjunto da SEAGRI e técnicos para reivindicar melhorias para o setor produtivo do munícipio.

ago 12 • Agricultura e Pecuária, Geral, Todas as Notícias • 335 Visualizações • 1 comentário em Rio Crespo> Secretário de Agricultura reúne com secretário Adjunto da SEAGRI e técnicos para reivindicar melhorias para o setor produtivo do munícipio.

O Secretário de Agricultura do município de Rio Crespo, Eder da Silva, reuniu nesta ultima quarta feira (05) de Agosto com o Secretário Adjunto de Agricultura do Estado de Rondônia, Edinaldo Gonçalves ( Caico), o diretor executivo Paulo Haddad e o técnico Jaibe Vieira.
O encontro aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença de presidentes de associações rurais e associados ,que na oportunidade expuseram as dificuldades enfrentadas pelas entidades, entre elas a falta de alguns implementos agrícolas, e a escoação do produto para o mercado consumidor.
Os presidentes das associações ARCAPAN , ASPROC e Terra Dourada, destacaram o apoio recebido da prefeitura de Rio Crespo, inclusive com aquisição de tratores ,implementos agrícolas e tanques de leite, mas que ainda há necessidade de mais equipamentos, como uma roçadeira, uma trilhadeira e uma niveladora de 36 discos.
Após ouvir a demanda dos agricultores presentes, Caico destacou a importância da valorização do homem do campo, e afirmou que o governador Marcos Rocha , bem como o Secretário de Agricultura Evandro Padovani ,tem politicas voltadas especificamente para o homem do campo, por entender que a agricultura é o pilar sustentável do pais, e Rondônia não é diferente.
“A SEAGRI RO é uma família, e juntos com o executivo estadual vamos buscar mecanismo para melhorar ainda mais o setor produtivo do nosso estado, em breve vamos fazer a distribuição de calcário e todos serão contemplados, sabemos que a falta do insumo, pode comprometer a produção da lavoura” disse.
De acordo Caico, Rondônia é orgulho para outros estados e exterior, uma vez que as terras são ricas, e tudo que se planta produz com qualidade, e com isso se torna um estado referencia, tanto na produção agrícola, pecuária e hortifrútis.

“Não podemos deixar de citar o peixe, que já é referência a nível nacional, e que faz parte do cardápio dos restaurantes de São Paulo, onde a pouco tempo tivemos o maior churrasco de “Tambaqui” na capital do Brasil, e que foi noticiado para o mundo, isso sim é riqueza, estamos em terras fartas, enquanto outros estados brasileiros pessoas passam fome” afirmou
O diretor executivo da SEAGRI, Paulo Haddad destacou a importância da agricultura no estado de Rondônia, e que acordo ele o (diretor) o setor agrícola e uma das principais fontes de renda do estado, e que emprega milhares de famílias, se tornando um dos motivos para assegurar o homem do campo em suas propriedades.
Paulo enalteceu também o trabalho desempenhado pelo executivo municipal, juntamente com a secretaria, que não medem esforços para captar recursos em prol dos agricultores de do município.
“Rio Crespo está de parabéns pelo gestor compromissado com o desenvolvimento do município, e que através de seus esforços que a secretaria de agricultura conta com uma das maiores frotas de tratores e implementos agrícolas” concluiu Haddad.
Logo após o encontro o Superintendente de Agricultura do município, Daniel Epifânio conduziu o secretário adjunto a uma maratona de visitas, onde foram recebidos pelo senhor José Anilson o popular “Zé bagunça” proprietário da Agroindústria “Lírio do Vale” uma das maiores na produção de queijo da região, logo após foram até a propriedade do senhor Juraci ,forte produtor de leite, Paulo Gilson produtor de melancia e peixe, e Maria Helena, que também é referência na produção de hortaliças.
Fonte> Assessoria de Comunicaçao PMRC

????????????????????????????????????

Publicações Relacionadas

One Response to Rio Crespo> Secretário de Agricultura reúne com secretário Adjunto da SEAGRI e técnicos para reivindicar melhorias para o setor produtivo do munícipio.

  1. A nossa cidade de Rio crespo nunca teve um patamar bom que nem está agora saúde de primeira temos remédio na farmácia municipal temos transporte para conduzir os pacientes até Porto velho com uma van e o micro-ônibus as estradas está de parabéns a secretaria de urbanismo estar nota 10 agricultura nota 10 aumentou o salário dos servidores públicos municipais deu auxílio-alimentação r$ 236 para cada funcionário concursado e os comissionado Rio crespo só tem a ganhar administração de mãos dadas com o povo lesão e Cassiane quer deixar tomei um comentário aqui para o produtor da matéria Marcos Neres com serviços de excelência a nossa cidade parabéns Marcão nota 1000 para o seu trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »