Rio Crespo: Unidade Básica de saúde promove palestra relacionada a saúde do homem

Rio Crespo: Unidade Básica de saúde promove palestra relacionada a saúde do homem

Rio Crespo: Unidade Básica de saúde promove palestra relacionada a saúde do homem

Novembro Azul no município de Rio Crespo na Unidade Básica de saúde Emilio Gavioli foi marcado por um dia de muita movimentação,onde os homens bateram o Record de todos os outros anos,desta vez a participação foi em massa dos pacientes do sexo masculino,em que os mesmos buscavam por exames de “PREVENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM”.
Entre os mais procurados foi o exame de câncer da próstata, que eventualmente leva a óbito milhões de homens devido a grave doença que assola o País.
Além dos atendimentos houve uma palestra com ênfase a saúde do homem, ministrada pelo doutor Artur Loubet onde o mesmo destacou a importância e os benefícios dos exames de prevenção,que de acordo o medico os exames é a forma mais eficiente para descobrir qualquer tipo de doença e com isso as chances de curas são bem maiores do que se deixar para diagnosticar as doenças em estado avançado. A diretora da UBS em seu discurso parabenizou a participação dos homens na palestra e disse está satisfeita com a ação realizada no município, que segundo a diretora essa é mais uma conquista da gestão atual que não mede esforços para apoiar as questões voltadas para saúde. O chefe do executivo esteve presente na UBS, e durante a palestra agradeceu a diretora da unidade , o secretario de saúde e toda equipe pelos relevantes trabalhos que vem sendo realizado no município. “Para mim é motivo de orgulho ser gestor deste município, e saber que temos uma equipe de profissionais competentes e compromissados com a população,saúde é coisa seria, e nossos servidores estão desenvolvendo suas funções com excelência,fica aqui minha gratidão” finalizou o prefeito.
Ressaltando que todo o trabalho realizado foi uma parceria entre prefeitura, Secretária Municipal de saúde e UBS.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMRC

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *