Rio Crespo:Plano Municipal Sustentável de Desenvolvimento Rural é debatido em reunião

mar 12 • Geral, Notícias, Política • 1521 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo:Plano Municipal Sustentável de Desenvolvimento Rural é debatido em reunião

 

Excelente, esse foi o resultado da  reunião promovida pela Emater de Rio Crespo na manhã desta terça feira,11 na câmara municipal ,em parceria com a Secretaria municipal de Agricultura ,Meio Ambiente e  prefeitura.

Com a presença do Assessor Territorial do Vale do Jamari, Amauri Guedes, membros da Emater e presidentes de associações, foram esclarecidos uma serie de duvidas aos produtores que estavam presentes.

Com o objetivo principal de  explanar o Plano Municipal Sustentável  de Desenvolvimento Rural,Amauri disse da satisfação em participar do relevante encontro,uma vez que o foco é fortalecer a agricultura,e que para isso acontecer seria necessário a valorização das mulheres e jovens,sendo eles, peças fundamentais para se  ter uma agricultura solida e com resultados positivos.

“É importante a participação de todos, principalmente os agricultores, e que se disponha do que realmente querem dentro de suas necessidades” concluiu Amauri.

O secretário de Agricultura, Moacir Botto afirmou que desde que assumiu a pasta tem buscado mecanismos para incentivar o pequeno agricultor, abrindo portas para geração de emprego e aumento da renda familiar.

Um dos modelos citado pelo secretário de agricultura foi o projeto Agro Rio Crespo, que já é sucesso, e tem como  finalidade  incentivar a produção da bacia leiteira, a produção agrícola e hortaliças.

“Aos poucos vamos adquirindo conhecimentos para se aplicar no crescimento e desenvolvimento da nossa agricultura, sabemos que uma agricultura forte é a base principal da economia do nosso município, pois é através do homem do campo que vem o arroz, o feijão, o leite, a carne e outros” finalizou Moacir

O Vereador Guina (PR) também presente na reunião anunciou uma emenda parlamentar do deputado Edson Martins (PMDB) no valor de cem mil reais, que será investido em poços artesianos para atender os agricultores que pretendem irrigar suas lavouras.

Representando o prefeito Eudes de Sousa (PMDB) esteve  presente a chefe de gabinete Cristina Leite,onde a mesma enfatizou melhorias para os agricultores,que segundo Cristina, a mesma vem buscando aprimorar conhecimentos na elaboração de projetos para captação de recursos  para os produtores rurais do município,dando a eles uma qualidade de vida digna e padronizada, sem que haja desigualdade.

“ O plano em pauta ,discutido nesta reunião atenderá em media 500 famílias,o que vai favorecer a permanência dessas famílias  no campo.

“Em parceria com a EMATER vamos dar suporte necessário, que vai deste o selo de qualidade (PROVE) que certificará o produto até a  produção  e escoação ,inserindo os ao  mercado consumidor,fazendo com que esses  produtos venha ser vendidos com facilidade,sem que possa enfrentar qualquer impasse”concluiu Cristina

Estiveram presentes na reunião  , o secretario de Meio ambiente Jurandir Soares,a diretora de cultura Adeuzanar Rodrigues,o superintendente da EMATER Froylan  Rivas,Valdecir Pereira Emater/Ariquemes,Cazuza Emater/Rio Crespo e representantes da Associação de Mulheres de Rio Crespo.

 

Fonte:Assessoria

11

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »