Rio Crespo:Representante do Sebrae se reúnem com agentes públicos para discutir apoio as Micros e Pequenas empresas do municipio

fev 2 • Geral • 461 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo:Representante do Sebrae se reúnem com agentes públicos para discutir apoio as Micros e Pequenas empresas do municipio

A agente de Desenvolvimento do Sebrae em Rio Crespo, reuniu no prédio da prefeitura municipal com a analista do Sebrae; Franciluce  Santana e o tecnico do escritório regional do Sebrae para discutir mecanismo para fortalecer o Projeto Desenvolvimento territorial (DET) criado pelo Sebrae, que tem o principal papel em apoiar as Micros e Pequenas Empresas, em parceria com as prefeituras e os órgãos fiscalizadores.

Foi falado da importância do  Agente de Desenvolvimento, uma vez que seu papel foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

A expectativa é a de que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

Durante a reunião Franciluce descatou a importância da participação dos agentes públicos no processo do empreendedorismo, uma vez que os funcionários  são responsáveis pelo progresso e desenvolvimento do município,fazendo com que se  torne um forte gerador de emprego e renda.

Foi abordado também a importância do atendimento  ao público empreendedor, e que os AD,possam sanar as dificuldades enfrentadas,tais como suporte na impressão de boletos para pagamento e outros serviços que depende de acesso a internet.

o Tecnico da Emater de Rio Crespo, enfatizou o apoio que os produtores rurais vem recebendo do Núcleo de Extensão  Emater,onde destina o Programa PENAI,que disponibiliza 18 mil reais anual para cada produtor  na compra direta,especifica para agricultura familiar e agroindústrias  para atender no abastecimento da merenda escolar.

“O recurso tem, mas infelizmente só temos três agroindústrias legalizada que pode atender dentro dos padrões exigidos por lei” disse

A Secretaria de Educação do município,participou da reunião e afirmou que  o objetivo é adquirir 100% da merenda escolar com o programa “PENAI”,conforme a secretaria , além de fomentar a economia local e na criação de emprego e renda, irá proporcionar uma merenda de qualidade para os alunos.

Com a presença da secretaria de agricultura, a mesma destacou a importância do Apoio do Sebrae e afirmou que como gestora da pasta,o objetivo é fazer com que o homem do campo consiga  melhorá sua renda familiar e para isso já busca meios para  implantar uma feira livre no município, para que o produtor rural possa vender seus produtos.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »