Secretários acompanham despesca de Pirarucu

abr 4 • Geral • 585 Visualizações • Nenhum comentário em Secretários acompanham despesca de Pirarucu

Estudos estão sendo realizados para inserir o peixe, de forma segura, na alimentação da rede municipal de ensino.

Oferecer uma alimentação saudável para toda a rede de ensino municipal é uma meta diária a ser alcançada, e para inserir no cardápio das escolas sempre novos alimentos de alto teor nutricional é que uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Agricultura Indústria e Comercio (Semaic), busca uma forma de inserir o peixe como item da merenda escolar.
Os secretários de Educação e Agricultura, buscando estarem informados de todo o processo quanto a inserção de peixe na merenda escolar, acompanharam de perto a despesca de Pirarucu, um peixe de boa aceitação no mercado, e que em Ariquemes já existe uma grande criação em cativeiro.
O secretário de Agricultura lembrou que Ariquemes é um dos maiores produtores de pescado da região norte, e que o consumo local ainda é muito baixo, portanto, inserir o peixe na merenda escolar, é uma forma de incentivar o hábito de se consumir cada vez mais peixes.
A secretária de Educação enfatizou que já foi feito um teste em uma escola municipal, e a aceitação por parte dos alunos foi muito boa. “É preciso incentivar as crianças a ter uma alimentação saudável, e o peixe é um alimento rico em ferro, fósforo, cálcio e proteínas, e temos em abundancia em nossa cidade”, enfatiza.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas comam peixes pelo menos duas vezes por semana. No Brasil, a média de consumo é de 10 quilos por ano. Pela recomendação da OMS deveriam ser 12 quilos por ano.
Fonte: Comunicação PMA
PIRARUCU02
PIRARUCU01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »