Vendas em feira atendem expectativa de expositores de mel e vinho, em RO

Maio 30 • Geral • 872 Visualizações • Nenhum comentário em Vendas em feira atendem expectativa de expositores de mel e vinho, em RO

Dois dias após a abertura da 4ª edição da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (RO), município distante 374 quilômetros de Porto Velho, produtores rurais e comerciantes dizem que as vendas na feira de agronegócio está correspondendo às expectativas. Segundo o expositor Virgilio Filho, devido à distribuição de amostras grátis dos produtos no evento, alguns itens já estão com o estoque esgotado.

Morador de Vilhena (RO), Virgilio afirma estar participando pela terceira vez da feira de agronegócio, que teve início na quarta-feira (27). “É muito importante vir até Ji-Paraná com meus produtos, pois divulgo o trabalho de toda região do Cone Sul. A cada ano que venho, sinto uma melhora na estrutura e vejo todo mundo vendendo bem”, destaca. Vendendo mel na 4° Rondônia Rural Show, o apicultor afirma que uma das vantagens do evento é a oportunidade de continuar fazendo negócios mesmo após o fim da exposição.

 

Virgílio conta que desde 2013, quando começou a expor mel na Rondônia Rural Show, sempre vendeu todo o estoque. “Todos nós das agroindústrias tentamos trazer o produto mais puro possível. Outra coisa boa na feira é relação direta entre produtor e cliente. Eu sempre vou embora com muitas encomendas, minhas vendas não acabam com a feira”, contou.

De acordo com os expositores do Programa de Verticalização da Produção Agropecuária (Prove), com sede em Vilhena, 42 agroindústrias do município estão participando da feira em Ji-Paraná. Entre os produtos expostos pelos agricultores de Vilhena estão queijos, iogurtes, embutidos de carne e mel.

O comerciante de vinhos Francisco Redante está em Ji-Paraná há 27 anos e participa da Rondônia Rural Show desde a primeira edição. Segundo o empresário, os vinhos vendidos no estande  são fabricados em Bento Gonçalves (RS). “Exponho vinhos que são feitos com uvas cultivadas pela minha família e fabricados numa cooperativa familiar na serra gaúcha”, afirma.

Segundo Francisco, os vinhos expostos são de sucos de uva sem conservantes. Ao G1, o expositor afirma estar gostando desta primeira experiência na feira de agronegócio. “Além de fechar boas encomendas e vender bastante aqui, revejo amigos e velhos conhecidos, a feira é ótima por muitos motivos”, ressaltou.

A Rondônia Rural Show teve início na quarta-feira (27) e segue até o sábado (30) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, rua T-20 (portão de entrada), e aberta ao público de 7h30 às 18h.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »