WhatsApp: é possível recuperar conversas antigas que foram apagadas há mais de um mês?

jun 27 • Geral • 430 Visualizações • Nenhum comentário em WhatsApp: é possível recuperar conversas antigas que foram apagadas há mais de um mês?

Olá, Ana! O procedimento para tentar recuperar as mensagens do WhatsApp que foram excluídas nem sempre é bem sucedido devido ao fato que as informações apagadas só ficam acessíveis enquanto não forem sobrescritas definitivamente. E é por esse motivo que o quanto mais cedo for realizado o procedimento de recuperação das mensagens, maior será a probabilidade de sucesso. Além do Recuva, você pode tentar recuperar as conversas usando um programa chamado Disk Drill. Ele deve ser instalado no seu computador, e o smartphone deve estar conectado pelo cabo USB e acessível como dispositivo de armazenamento removível, semelhante a um pen drive. O drive a ser vasculhado pelo programa de recuperação será o correspondente ao smartphone.

Após o término da varredura, você precisará verificar se foi recuperado um arquivo chamado msgstore.db.crypt8 na pasta /sdcard/WhatsApp/Databases/. Esse arquivo é sobrescrito a cada backup, mas usando o Disk Drill existe a possibilidade de recuperar versões mais antigas do backup para serem usadas na restauração das conversas anteriores. Se esse procedimento não for bem sucedido, infelizmente não haverá outra maneira de recuperar as conversas que foram apagadas.

>>> Como desabilitar a cópia de segurança das mensagens do WhatsApp?
Como eu faço para desabilitar o backup automático das mensagens do WhatsApp, e remover o histórico das conversas que fica armazenado no Gmail? Carla
Olá, Carla! Para desabilitar o envio da cópia de segurança das conversas WhatsApp, você deve seguir os passos indicados abaixo:

1- Abra o WhatsApp.
2- Toque em Configurações.
3- Toque em Conversas.
4- Toque em Backup de conversas.
5- Toque em ‘Configurações do Google Drive’.
6- Toque na opção ‘Nunca’.

O arquivo com o histórico das conversas que está armazenado no Google Drive pode ser removido seguido os passos descritos abaixo:

1- Pelo computador, acesse o site do Google Drive https://drive.google.com/drive/my-drive
2- Clique no ícone em formato de engrenagem para acessar as Configurações do serviço.
3- Clique em ‘Gerenciar Aplicativos’.
4- Localize o ‘WhatsApp Messenger’.
5- Clique em ‘Opções’ e marque a opção ‘excluir dados ocultos do aplicativo’.

>>> É necessário colar fita adesiva para evitar ser vigiado pela web cam?
Eu li na internet que o fundador do Facebok está usado uma fida adesiva sobre a web cam do computador dele para evitar ser espionado. Isso realmente é necessário? Angélica

Olá, Angélica! Esse método pouco tecnológico pode parecer extremo, mas é o mais eficaz para evitar ser espionado pela web cam do computador. Porém, não basta adotar uma medida radical como essa se não forem colocadas em práticas as recomendações básicas de segurança da informação, como por exemplo, evitar instalar programas piratas ou crackeados, manter o sistema operacional atualizado, e instalar um programa de antivírus.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br