Billy Graham pede que cristãos lutem contra as tentações

Billy Graham pede que cristãos lutem contra as tentações

Aos 98 anos de idade, o evangelista Billy Graham tem ampliado ainda mais o alcance do seu ministério através de sua coluna semanal on-line. Por questões de saúde, ele não pode mais pregar nas cruzadas que o fizeram conhecido no mundo todo.

Sendo assim, a seção de perguntas e respostas de seu site acaba mantendo as palavras do experiente pregador sempre em destaque. Diferentes sites vêm reproduzindo o material com frequência, que também é traduzido para diversas línguas.

As questões selecionadas pela Associação Evangelística Billy Graham geralmente são dúvidas comuns de muitos cristãos. A mais recente abordou o tópico da tentação.

“Quando entreguei minha vida para Jesus, tinha a impressão que nunca mais me sentiria tentado a pecar. Só que isso não é verdade, pois me sinto constantemente tentado. Por que isso acontece? Talvez eu não seja um cristão verdadeiro”, escreveu uma pessoa, que preferiu não se identificar.

Graham lembrou que não há promessas bíblicas sobre o fim da tentação na vida de um crente. Enfatizou que o próprio Jesus, sendo humano, foi tentado durante 40 dias e noites pelo diabo, mas conseguiu resistir. Por isso temos um exemplo sublime que devemos lutar contra as tentações.

O evangelista insistiu para que o leitor não se esquecesse que o diabo sempre fará “de tudo para que nós pequemos e sejamos tomados pela dúvida”. Pediu que, acima de tudo, o cristão se atenha à promessa de que temos um sumo-sacerdote, que se compadece das nossas fraquezas. Jesus “passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado (Hebreus 4:15)”.

Em seguida, Billy Graham disse que a melhor reação que podemos ter em momentos de tentação é usar a verdade. Isso é, a verdade que está na Bíblia, a Palavra de Deus. O conselho do evangelista para todos os seus leitores é que conheçam a vontade de Deus e saibam que ele estará sempre disposto a nos ajudar.

“Você não é a mesma pessoa que era antes [da conversão]. Deus agora vive dentro de você pelo seu Espírito Santo. Volte-se, portanto, a ele, buscando a ajuda que você precisa para lutar contra a tentação”, asseverou.

Finalizou citando o texto de 1 Coríntios 10:13: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel… quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”.

Fonte:Gospel Prime

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *