Mirante abandonado é usado como ponto de uso de drogas em Ariquemes

jun 12 • Meio Ambiente • 6114 Visualizações • Nenhum comentário em Mirante abandonado é usado como ponto de uso de drogas em Ariquemes

O Mirante do Jamari, ponto turístico de Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho, ainda está abandonado. Segundo moradores, o local se tornou ponto de encontro de usuáriso de drogas. O espaço fica localizado no Bairro Marechal Rondon, às margens do Rio Jamari. No local há uma lanchonete, que está depredada.

Em outubro de 2013, a Prefeitura anunciou que um edital estava sendo preparado para revitalizar o local, ainda no ano de 2013. Em fevereiro deste ano, a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) afirmou que um novo chamamento público estava em andamento. Agora, a Prefeitura alega que não houve interessados no primeiro processo e está preparando uma nova chamada.

A pescadora Conceição de Almeida, moradora da região, conta que o Mirante Jamari foi construído há quatro anos e está sem funcionar desde sua inauguração. “Foi um dinheiro investido à toa, pois não tem serventia para nada. Só virou ponto de usuários de drogas e gera medo na população”, enfatiza.

O prefeito Lorival Amorim conta que ofereceu a administração do mirante para a associação de bairro e não foi aceito. “Acreditamos que o primeiro chamamento não teve êxito, pois a empresa teria que investir no local. Agora, estamos avaliando uma parceria entre público e privado para fazer o segundo chamamento”, explica.

 

Fonte:g1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »