MEIO ANBIENTE:PLANOS DE MANEJO – SEDAM CONCLUI DEMANDA DE ANÁLISES

jan 2 • Meio Ambiente • 1426 Visualizações • Nenhum comentário em MEIO ANBIENTE:PLANOS DE MANEJO – SEDAM CONCLUI DEMANDA DE ANÁLISES

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) divulgou o resultado do efetivo trabalho desempenhado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Florestal (CODEF). Cumprindo com o estabelecido no planejamento estratégico da Secretaria, o Coordenador Estadual de Desenvolvimento Florestal – Engenheiro Denison Trindade Silva – informou, na manhã desta quarta feira (30), ao Secretário Vilson Machado que foram analisados mais de 300 processos relativos aos Planos de Manejo protocolados nos anos de 2013, 2014 e até 17 de dezembro de 2015.

“Como estabelecido pelo nosso Secretário e através do empenho da equipe da CODEF foi possível analisar todos os processos de 2013 a 2015. Era uma demanda reprimida, a qual incansavelmente buscamos superar durante o ano de 2015. E hoje podemos apresentar esse importante  resultado aos empreendedores e a população do Estado.”, afirmou Trindade.

O Coordenador explicou que a fase de análise consiste em verificar se os processos possuem todas as condições estabelecidas na legislação ambiental para que sejam aprovados. A partir desta fase, cabe aos empreendedores, através de seus responsáveis técnicos a continuidade do processo, que irá acontecer através do saneamento das pendências. Importante salientar que todas as pendências já foram comunicadas pelos técnicos da Sedam através de meio digital (e-mail). Após serem saneadas, os processos de planos de Manejo seguem para vistoria.

 

Vilson Machado – Secretário da Sedam, agradeceu a todos os servidores da Coordenadoria pelo trabalho desenvolvido através dos mutirões de análise dos Planos de Manejo. “O empenho dos nossos servidores, sejam os engenheiros ou administrativos, foi muito importante para alcançarmos esse resultado. Esperamos para o ano de 2016 uma otimização ainda maior, já que conseguimos vencer essa demanda que estava reprimida na Sedam.”, comemorou Vilson.

 

O Secretário também enfatizou o trabalho realizado pela Procuradoria Geral do Estado, através da Procuradoria do Meio Ambiente, a qual construiu importantes legislações que deram aos técnicos estaduais segurança para o desenvolvimento das suas atividades. “Posso citar o Decreto 19.989/2015 que trata dos Documentos necessários para comprovação da Posse em Planos de Manejo e o Decreto 19.988/2015 que trata das renovações dos projetos, que também foi de fundamental importância para o Estado de Rondônia. São instrumentos jurídicos que estavam faltando para a celeridade e segurança dos procedimentos de análises.”, explicou Vilson.

 

Fonte:Sedam Ro

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »