Potencialidade do agronegócio de Rondônia é destaque no lançamento da 2ª Portoagro

jul 30 • Meio Ambiente • 190 Visualizações • Nenhum comentário em Potencialidade do agronegócio de Rondônia é destaque no lançamento da 2ª Portoagro

O lançamento oficial da 2ª edição da Portoagro – Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho realizado na noite de segunda-feira (25), no auditório do Senac, destacou as potencialidades do agronegócio em Rondônia, justificando a promoção desse evento que pretende gerar investimentos na ordem de R$ 250 milhões e promover a transferência de tecnologia ao setor. A Portoagro será realizada de 24 a 28 de agosto, no Parque do Tanques, com entrada gratuita. Pelo menos 60 mil pessoas devem passar pelo evento.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO), Adélio Barofaldi, um dos objetivos da Portoagro é transformar o produtor rural em empresário, utilizando como mecanismo o pensamento do agronegócio, que trabalha com uma expectativa prevista para 2016 a 2020. Aos presentes, Adélio destacou a evolução do rebanho bovino no estado, que já soma mais 13 milhões de cabeças de gado, evidenciou o crescimento da produção cafeeira, e ainda destacou a importância da produção de soja no estado. Aproveitando a presença de representantes do legislativo e executivo, ele disse que “para conseguirmos alcançar esses objetivos, precisamos criar políticas públicas para estimular o crescimento de nossa produção e a rentabilidade necessária ao setor por meio de incentivos que a industrialização do agronegócio e agregar valor”.

 

Em todos os dias da Portoagro serão promovidas rodadas de negócios, visitas e palestras técnicas, vitrines tecnológicas, instituições bancárias que já ofertam o plano safra 2016/2017 e outros financiamentos voltados ao agronegócio com a chancela da feira, além da presença de expositores que atuam no setor do agronegócio com a comercialização de máquinas, implementos agrícolas, veículos, etc.

 

Novidades como festival gastronômico e caravanas de oportunidades de negócios devem atrair ainda mais o público, além de movimentar o setor do agronegócio e também de serviços, turismo, setor hoteleiro e comércio em geral. “A Portoagro tem o papel de multiplicadora das tecnologias, e isso acontece com a participação dos nossos parceiros. Trazemos o produtor para dentro da feira e disponibilizamos o acesso às informações técnicas e o que há de mais novo no campo de equipamentos e estudos”, ressaltou Adélio Barolfadi.

Da redação

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br