ARIQUEMES:Prefeitura lança programa de mecanização agrícola “Cultivar Rural”

maio 15 • Meio Ambiente • 1409 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES:Prefeitura lança programa de mecanização agrícola “Cultivar Rural”

Visando dar apoio ao homem do campo, estimulando e promovendo o desenvolvimento econômico e social com a geração de emprego e renda através do aumento da produtividade e diversificação de culturas nas propriedades rurais, a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic), lança nesta sexta-feira (16) o Programa Cultivar Rural.

 

O lançamento do programa que beneficiará cerca de 400 famílias com 05 horas de mecanização agrícola, ocorrerá no Assentamento Rio São João, no Travessão da Linha C-50, na Fazenda Urupema, às 7h30min.

 

A diversificação da agricultura, que é uma realidade em nosso município, têm gerado uma demanda grande de atividades voltadas ao uso da patrulha mecanizada para realização de melhorias nas propriedades rurais.

 

O programa de apoio ao produtor rural da agricultura familiar tem como umas das suas finalidades o desenvolvimento das ações que possibilite a reincorporação de áreas degradadas ao processo produtivo, através da execução de serviços que promova à melhoria da infra-estrutura das pequenas e médias propriedades rurais, com a utilização de máquinas e equipamentos, destinados a mecanização dessas áreas.

 

O Programa Cultivar Rural irá desenvolver atividades relacionadas a destoca e enleiramento, carreadores para o escoamento da produção agrícola, onde serão disponibilizados aos beneficiários serviços de hora/ máquina de pá carregadeira, com até 05 horas trabalhadas em cada propriedade rural.

 

A meta é o atendimento de aproximadamente 400 propriedades, possibilitando o desenvolvimento e ampliação dos ramos de atividades econômicas sustentáveis nas propriedades rurais.

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »