Produtores de Nova Colina visitam lavoura de guaraná em Alto Paraiso‏

mar 30 • Meio Ambiente • 1137 Visualizações • Nenhum comentário em Produtores de Nova Colina visitam lavoura de guaraná em Alto Paraiso‏

Produtores de Nova Colina visitam lavoura de guaraná em Alto Paraiso

Com apoio da EMATER/RO, escritório de Nova Colina, uma caravana de agricultores daquele distrito no município de Ji-Paraná-Ro pertencentes a duas associações de produtores rurais local, com mais de quarenta pessoas, envolvendo adultos, jovens e crianças, estiveram no dia 26/03, quarta-feira, visitando duas lavouras de guaraná no município de Alto Paraiso-Ro.

Os produtores presentes à visita deixaram claro que a mesmafoi motivada por terem assistidos nos meios de comunicação, mais especificamente em uma reportagem feita pelo Globo Rural em Alto Paraiso-Ro a tempos atrás na lavoura do produtor rural Wilson Lemke mostrando o potencial do guaraná. Grande parte dos produtores que vieram visitar as lavouras não conheciam um plantio de guaraná e tiveram contato pela primeira vez com os pés da planta.

Os produtores tiveram a oportunidade em Alto Paraiso de visitar duas lavouras que estão em franca produção do produto. Estiveram na lavoura do produtor Wilson Lemke e do produtor Wilson Bogorni onde puderam, além de conhecer a lavoura, tirar suas dúvidas quanto ao preparo do solo, produção de mudas para o plantio, poda, colheita e beneficiamento do produto que eram preocupações daqueles produtores.

A visita teve o acompanhamento técnicodo gerente da EMATER/RO de Nova Colina Alan e da extensionista social Iris e do extensionista rural Davi e em Alto Paraiso contaram com o apoio do extensionista da EMATER/RO, escritório local Solon Paes França.

 

Té de Freitas

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »