“Queimada, apague essa idéia!” – Educação Ambiental da Sedam intensifica ações da Campanha

set 5 • Meio Ambiente • 650 Visualizações • Nenhum comentário em “Queimada, apague essa idéia!” – Educação Ambiental da Sedam intensifica ações da Campanha

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) através da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) concretizou mais um ciclo de palestras que visam levar informações para a população sobre os perigos trazidos pelas queimadas, em especial os incêndios florestais.

 

As atividades fazem parte da campanha “Queimada, apague essa ideia!”, que apresenta ações para construção de novas atitudes, a partir da vivência de cada indivíduo e seu despertar para o meio ambiente.  A campanha possui atividades articuladas e complementares, fundamentadas nos preceitos da legislação ambiental, e que garantem a participação comunitária com vistas a assegurar a sustentabilidade do processo de proteção ambiental.

 

A Ceam está realizando palestras em diversas escolas e associações de produtores rurais, com informações práticas e alertando que as queimadas, além de contribuir com o aquecimento global e as mudanças climáticas, produzem poluição para a atmosfera, causando prejuízos econômicos e sociais.
Durante a última quinzena do mês de agosto a equipe esteve presente na Escola John Kennedy onde desenvolveu oficinas com todos os alunos baseadas em ações educativas de conscientização para a preservação do meio ambiente.

Segundo Maria do Rosário – Coordenadora Estadual de Educação Ambiental, a Sedam tem como principal objetivo realizar eventos polarizados nas diversas regiões do Estado, observando o caráter de mobilização sócio ambiental e promovendo um momento de interação na discussão do que cada um pode fazer para cuidar do meio ambiente. “As ações desenvolvidas por nossos técnicos estão obtendo sucesso. As palestras estão atingindo tanto as crianças, como exemplo da Escola John Kennedy, como membros de associações que firmaram parceria para o combate às queimadas.”, comenta Rosário.

As parcerias têm ampliado os resultados, pois otimizam a capacidade operacional da Secretaria.  A parceria com a comunidade está sendo decisiva no alcance dos objetivos da Coordenadoria de Educação Ambiental na execução dos projetos e ações.

 

Confira mais fotos no facebook: www.facebook.com/sedam2015

 

Fonte:www.sedam.ro.gov.br

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »