Técnicos da Sedam participam do Encontro da Rede de Mosaico de Áreas Protegidas

fev 15 • Meio Ambiente, Todas as Notícias • 125 Visualizações • Nenhum comentário em Técnicos da Sedam participam do Encontro da Rede de Mosaico de Áreas Protegidas

No dias 05 e 06 de fevereiro de 2019, aconteceu em Porto Velho, o encontro da Rede de Mosaico de Áreas Protegidas, com o objetivo de discutir a ‘’Conjuntura ambiental contemporânea no mundo e no Brasil e a situação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC’’.

Com a participação dos membros da Sedam, ICMBio, WWF, FUNAI, SEMA/AM, SEMA/MT e lideranças extrativistas e indígenas, onde representantes vieram dos Estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

De acordo com o site da Mosaico, por meio dele os gerentes das unidades de conservação e entes públicos como secretarias estaduais de Meio Ambiente, em conjunto com o governo federal, podem compartilhar recursos e executar ações em parceria, otimizando a gestão do território. De forma a ficar mais fácil e mais barato realizar atividades de Educação Ambiental, sinalização, fiscalização e monitoramento, por exemplo.

O Estado de Rondônia é representado no MOSAICO por três conselheiros: Liderança Extrativista da RESEX Rio Preto Jacundá situado no município de Machadinho D’oeste – RO – José Pinheiro Borges e dois servidores da Coordenadoria de Unidades de Conservação da Sedam – Osvaldo Castro de Oliveira e Celso Franco Damaceno.

Mais informações sobre o MOISACO –https://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/areas_prioritarias/amazonia1/nossas_solucoes_na_amazonia/areas_protegidas_na_amazonia/mam/

 

Fonte
Coordenadoria de Unidades de Conservação

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »