3º Mamaço marca o fim da campanha reunindo público de cerca de 50 pessoas

set 2 • Notícias • 724 Visualizações • Nenhum comentário em 3º Mamaço marca o fim da campanha reunindo público de cerca de 50 pessoas

Durante o mês de agosto foram realizadas várias ações acerca do incentivo ao aleitamento materno. A ação denominada como “Agosto Dourado” é realizada em todo o país e aderida pela Prefeitura de Ariquemes, possuindo o objetivo de conscientizar mães e familiares da importância amamentação. Para marcar o final da campanha, aconteceu o 3º Mamaço Municipal, na UBS do setor 5, onde toda a programação foi voltada para as mães com atividade em diversas áreas como: Nutricionista (Dra. Rose): Alimentação na Amamentação;  Fisioterapeuta: Exercícios físicos para as mães. Postura correta para amamentar;  Dermatologista: Cuidados com a pele na amamentação;  Odontopediatria (Dra. Ana) – Orientações à saúde bucal infantil;  Psicólogo: Como encarar a amamentação como algo prazeroso e tranquilo tanto para a mãe como para o bebê, onde cerca de 50 pessoas, entre gestantes, lactantes e comunidade estiveram presentes relembrando a importância deste simples gesto.

Ao longo de todo o mês de agosto, varias ações foram realizadas para incentivar a amamentação, como exposição em banners; educação em saúde nas salas de espera das UBS e nos grupos de gestantes, com vídeos, cartazes e entrega de folderes educativos que serão realizados pelas equipes de ESF;  Divulgação da Campanha no Programa Saúde nas ondas do rádio;  Parceria com os Anjos da Enfermagem com o trabalho lúdico de educação em saúde. Parceria realizada com a Coordenação do Curso de Enfermagem da Faculdade Associadas de Ariquemes.

O aleitamento materno na primeira hora de vida é importante tanto para o bebê quanto para a mãe, pois auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia. Além disso, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. Estudos demonstram que o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida pode evitar, anualmente, mais de 1,3 milhão de mortes de crianças menores de 5 anos nos países em desenvolvimento.

 

Fonte:ariquemes.ro.gov.br

DSC_0142 DSC_0132 DSC_0129 DSC_0130 DSC_0121 DSC_0058 DSC_0043 DSC_0031 DSC_0027 DSC_0009

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »