Adolescente pula de árvore e cai em cima de barra de ferro de 1,5m

Adolescente pula de árvore e cai em cima de barra de ferro de 1,5m

 

Um adolescente de 13 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal João Amélio da Silva, em Rolim de Moura (RO), com uma barra de ferro, de aproximadamente 1,5 metro, atravessada em seu corpo, na região da axila. Segundo o pai do garoto, o pedreiro José Luiz Medina, o acidente aconteceu quando o filho pulou de uma árvore e caiu em cima da barra, no domingo (4), durante uma brincadeira de esconde-esconde com amigos. A barra de ferro entrou pela axila e quase perfurou o braço do adolescente.

O corretor de imóveis José Dominicio conta que foi um dos primeiros a socorrer o garoto. Ele estava em casa e a esposa ouviu os gritos de socorro vindo da Rua Macapá, onde o menino brincava. “Quando fui até lá fora me deparei com o menino sentado embaixo de uma árvore e com o ferro fincado embaixo do braço. Rapidamente ligamos para o Corpo de Bombeiros e chamamos o pai do garoto”, conta.

O pai afirmou diz que ficou desesperado e nunca imaginou que isso poderia acontecer durante uma brincadeira. “Eu estava em casa quando vieram me avisar. Pensei no pior, mas Deus sabe o que faz e protegeu o meu filho\”, diz o pai confiante na recuperação do filho e acreditando que logo ele receberá alta médica. \”Em breve, ele estará em casa conosco novamente”, diz.

No hospital, o filho de José Luiz fez um raio-x e, segundo o pedreiro, a equipe médica constatou que nenhum órgão foi atingindo e por isso, não houve necessidade de fazer cirurgia. A barra de ferro foi retirada somente com anestesia. O adolescente ainda deve passar pela avaliação de um ortopedista para então receber alta médica, que está prevista para acontecer na terça-feira (6).

Fonte: G1/RO

Por
Renato Spagnol

criança ferro01

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *