Ariquemes>Audiência pública discutirá problemas enfrentados pelos alunos da Fiar

ago 27 • Notícias • 280 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes>Audiência pública discutirá problemas enfrentados pelos alunos da Fiar

A Assembleia Legislativa promove audiência pública nesta sexta-feira (28), o evento inicia as 08h30 na Câmara de Vereadores de Ariquemes, para discutir a situação jurídica e acadêmica da Faculdades Integradas de Ariquemes (Fiar). A audiência será realizada por solicitação do deputado Alex Redano (SD).

O parlamentar disse contar com a presença de acadêmicos, autoridades da área de Educação e também de representantes da Fiar. Ele adiantou que a atual situação da faculdade vem trazendo transtornos aos acadêmicos.

Recentemente Alex Redano se reuniu com acadêmicos da Fiar, que apresentaram diversas solicitações, que serão debatidas na audiência pública.

Dentre outras coisas, os acadêmicos reivindicam a entrega imediata do histórico escolar; entrega imediata dos diplomas aos alunos que se formaram; o pagamento imediato dos funcionários; definição de quem ficará responsável pelas dívidas da faculdade e qual grupo ficará com a gestão ou então uma intervenção judicial para não prejudicar o andamento dos cursos.

Alex Redano explicou que muitos acadêmicos passam por sérias dificuldades devido à situação da Fiar. Ele afirmou que a Assembleia Legislativa busca ajudar a encontrar uma solução para o problema.
Fonte:DECOM

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »