Ariquemes:Empresários buscam meios para proibir o uso de capacetes

Ariquemes:Empresários buscam meios para proibir o uso de capacetes

Preocupados com a onda de assaltos que vem assolando o comércio de Ariquemes, reuniram nesta ultima quarta feira, na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes( ACIA), empresários do ramo de combustível e outros seguimentos, para discutirem o não uso de Capacetes e qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos e privados do município.

 

Tendo em vista que o índice de assaltos tem aumentado nos últimos anos, e com o uso de capacetes pelos infratores que cometem esse tipo de delito, tem dificultado o reconhecimento dos indivíduos, ficando difícil a elucidação dos crimes.

Os postos de gasolinas tem sido o alvo preferido dos assaltantes, que em plena luz do dia entram na maior tranqüilidade anunciam o roubo e saem como se nada tivesse acontecido.

Para adequar a proposta discutida em reunião é preciso que se crie  uma lei municipal, que será protocolada na câmara de vereadores em sessão ordinária, e discutido na reunião de comissões para aprovação.
Conforme o presidente da ACIA, Antônio Custódio, o popular “Toninho da São Luiz”  a criação da lei é de suma importância, uma vez  que, com a proibição do uso de  capacetes ao entrarem nos estabelecimentos  comerciais , diminuirão  o índice de criminalidade desse tipo.

“Sei que não resolverá todo o problema, mas amenizará e muito, o que irá facilitar a identificação desses elementos ao cometer o delito” concluiu Custódio.

Com a aprovação da lei, os empresários vão está resguardado dentro da legalidade, para que façam as exigências da retirada do capacete por parte do cliente.

 

Participaram da reunião o  presidente da câmara,Alex Redano,e o  vereador Vânio Marques,e no momento oportuno  firmaram compromisso em apresentar o projeto para ser apreciado, e depois de aprovado na casa de leis, ser  sancionado pelo executivo municipal.

 

 

Texto e fotos: Marcos Neris

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *