Ariquemes:Ruas do Setor 01 passarão a ter sentido único

Ariquemes:Ruas do Setor 01 passarão a ter sentido único

A Prefeitura de Ariquemes executa os trabalhos de implantação da sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas da cidade. No momento são implantadas as sinalizações no Setor 01, o qual terá todas as ruas com mão única.

A adequação do Setor 01 se faz necessária por conta do grande movimento e pelas ruas serem muito estreitas.

Conforme o secretário de Segurança e Trânsito, após a conclusão da sinalização, os condutores terão 30 dias para se habituar e se adaptarem ao novo sentido das ruas. “Esta é uma mudança necessária, inclusive foi projetada após manifestação de muitos morados do Setor 01, onde todos se sentiam prejudicados com o tráfego intenso e o risco iminente de acidentes”, destaca.

Após a conclusão completa dos serviços, a Secretária Municipal de Trânsito irá realizar uma campanha educativa para orientar os condutores referente as modificações.

O secretário de Segurança e Trânsito destacou também que o projeto foi amplamente discutido e aprovado no Conselho Municipal de Trânsito no ano de 2012. “As questões técnicas foram discutidas e aprovadas pelo Conselho, inclusive, a alteração é originada por indicação parlamentar, da Câmara Municipal”, conclui.

 

Os recursos para executar o referido projeto são oriundos do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). O projeto abrange implantação de placas de sinalização do Setor 01 ao 06, tachões, placas indicativas em diversos pontos da cidade, pintura de faixas de pedestre e faixas contínuas em várias ruas e avenidas da cidade.

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *