Cassol e petistas reiniciam diálogo sobre uma possível aliança para o governo de Rondônia

Cassol e petistas reiniciam diálogo sobre uma possível aliança para o governo de Rondônia

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, no gabinete do senador Ivo Cassol, foi retomado o diálogo sobre uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o grupo político do senador. As tratativas partiram de um novo patamar, estabelecido após a reunião dos petistas de Rondônia com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, quando ficou claro que não haverá uma imposição da direção nacional para coligação com nenhum outro partido no estado contra a vontade da militância do PT de Rondônia.

Ficou estabelecido que as conversas terão continuidade levando-se em consideração a realidade existente nas bases de cada partido envolvido no debate.

O senador relatou que o seu grupo político está atualmente com dois nomes como pré-candidatos ao governo do estado, o de Jaqueline Cassol e o do deputado Maurão de Carvalho. Houve o entendimento de que a aliança só será possível se houver o convencimento das bases de cada grupo político de que a aliança é o projeto mais viável para viabilizar uma terceira via, entre o atual governador e o ex-senador do PSDB.

Entre os pontos positivos para uma possível aliança estaria, além de se ter uma candidatura com grande possibilidade de vitória ao governo do estado, a possibilidade de lançar um nome competitivo ao senado e nominatas fortes tanto à Assembléia Legislativa quanto à Câmara dos Deputados, podendo eleger de quatro a cinco deputados federais. Além das bases partidárias, também ficou definido que haverá diálogo conjunto com lideranças religiosas e comunitárias de ambas as agremiações. O deputado Carlos Magno, presidente do Partido Progressista (PP), reafirmou sua predisposição para concorrer, tanto ao senado quanto à deputado federal.

Participaram da reunião os deputados federais Carlos Magno, Padre Ton e Anselmo de Jesus, os deputados estaduais Claudio Carvalho e Epifânia Barbosa; o presidente da CUT Itamar Ferreira e o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, além dos membros da executiva estadual do PT, Carlinhos Dantas (vice presidente) e a vereadora Fatinha (secretária de comunicação).

 

Fonte:Tudo Rondônia

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *