Com nome João Gonçalves Filho, futuras instalações do SENAC em Jaru, teve pedra fundamental lançada nesta segunda

Em uma solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (10), com a presença de diversas autoridades locais e estaduais, foi lançada a pedra fundamental para a construção da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC-RO em Jaru, que recebeu o nome do Edifício de João Gonçalves Filho.
O prédio que irá abrigar a unidade, será edificado na Rua Florianópolis, ao lado da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) em uma área doada pela prefeitura de Jaru, com dimensões de 1.768,24 m², onde serão investidos R$ 4.564.852,39.
O edifício homenageará o grande empresário da cidade de Jaru João Gonçalves, que há 39 anos vem contribuindo com o desenvolvimento do município e do estado de Rondônia, e que agora terá seu nome gravado na história da formação profissional do município de Jaru.
Em uso das palavras João Gonçalves, disse se sentir honrado com a grande homenagem, e destacou aos presentes a contribuição de todos os envolvidos na realização. O empresário ainda falou da necessidade da qualificação dos jovens, “o grupo Irmãos Gonçalves presente em sete municípios do estado, esta sempre contratando e sabemos que mão de obra qualificada está escassa no mercado, e devemos ofertar ferramentas para esta qualificação”, finalizou João Gonçalves.
O presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, ressaltou que o momento é de realização de um sonho, que tem como objetivo atender a necessidade do comércio local. “Queremos formar mais que profissionais, queremos formar futuros empreendedores”, destacou.
Para a prefeita, Sonia Cordeiro, Jaru vive um momento de transformação, principalmente no setor educacional. “Isso porque em conjunto entendemos que a mudança só acontece com a oferta de educação de qualidade”, completou.
O Diretor Regional do SENAC/RO, Hilton Gomes, destacou que o lançamento da pedra fundamental tem sentimento de gratidão e prestação de contas, diante de um compromisso firmado em 2013, durante a campanha de 30 anos da Fecomércio.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, Rogério Freire, a vinda do SENAC, abre possibilidades de educação continuada e melhorada. “Emprego nós temos, o que falta são profissionais capacitados para assumir as vagas disponíveis no mercado”, ressaltou.
O deputado federal eleito, Lúcio Mosquini lembrou que essa é uma ação resultante do alinhamento politico em prol do crescimento do município. “Jaru é rico e precisa de mão de obra qualificada para atender a demanda do comércio”, ressaltou.
O deputado estadual eleito, Lazinho da Fetagro, disse que a construção de escolas para capacitação profissional, inaugura uma nova fase do município. “Jaru entre para o rol dos municípios que apostam na formação profissional como ferramenta para o desenvolvimento”, destacou.
Escola provisória
Na ocasião foi inaugurado o prédio temporário do SENAC em Jaru, com capacidade para atender 730 alunos nos três turnos, a unidade temporária está situada na Rua Belo Horizonte, numero 1243, setor 03, sob a coordenação de Vanessa Rocha.
Informações através dos telefones: 3521-3730; 9237-2485 ou no local.
Fonte:Jaru Online