Expedito: “Com o Hermínio, só falo na justiça; abri cinco processos contra ele”

Expedito: “Com o Hermínio, só falo na justiça; abri cinco processos contra ele”

Vilhena, Rondônia – O ex-senador Expedito Júnior (PSDB) visitou nesta sexta-feira, 29, a redação do FOLHA DO SUL ON LINE. Acompanhado de lideranças vilhenenses, o tucano disse que pretende visitar várias cidades do Cone Sul, já visando reforçar seu grupo político para as eleições do ano que vem. Amanhã, por exemplo, participa, em Pimenteiras, de uma reunião do grupo “Idealistas do Sul”, que tenta limitar o número de candidatos a deputado federal na região.

Expedito disse que os problemas jurídicos que ameaçavam sua candidatura “foram sepultados de vez” após a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que libera os nomes de quem, mesmo ainda respondendo a processo, esteja apto no dia da eleição. “Este é o meu caso, pois respondo a processo referente à campanha de 2006 e, portanto, em 2014, três dias antes da votação, recupero meus direitos políticos”.

O ex-senador, no entanto, evitou dizer que cargo almeja, mas voltou a prever: “A tendência é que eu concorra mesmo a governador”, revelou, acrescentando que pesquisas de intenção de voto feitas recentemente na região o colocam na dianteira da disputa.

O tucano disse que seu partido deve se aliar a várias outras legendas e destacou três, com as quais as negociações já estariam acertadas: DEM, PSD e Solidariedade. Sobre o PSD, que tem entre seus militantes mais importantes o presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, Expedito disse: “Com ele [Hermínio] eu só falo na justiça. Já o processei cinco vezes por causa das acusações levianas que ele tem feito contra mim”, desabafou.

Fonte: Folha do Sul Online
Dimas Ferreira

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *