Família sobrevive após caminhão cair por cima de veículo em ponte de RO

Família sobrevive após caminhão cair por cima de veículo em ponte de RO

Foi coisa de Deus estarmos vivos. Foi um presente de Natal” diz emocionada a professora Maria Aparecida Lorenz, de 51 anos. No sábado (2), Maria e o marido, o aposentado Hans Lorenz, de 63 anos, estavam num carro de passeio, a caminho de um sítio na zona rural de Alto Paraíso (RO). Ao passarem por uma ponte, um caminhão bateu no veículo e ambos caíram dentro do rio. O caminhão caiu em cima do carro de passeio, no entanto, as cinco pessoas que estavam nos veículos não sofreram ferimentos graves. A Polícia Civil investiga o caso.
Assim como casal, o cachorro Dudu, que também estava dentro do carro, ainda está assustado; treme e se esconde das pessoas. A professora relembra o acidente emocionada e conta que a ponte fica localizada numa baixada na estrada, e quando estavam terminando de passá-la perceberam que o caminhão não diminuiu a velocidade. “Eu disse ‘Meu Deus do céu’, o caminhão não está parando. E daí o Hans jogou o carro para um lado, mas o caminhão jogou para a mesma direção, momento que aconteceu o acidente”, lembra.
O casal com o cachorro Dudu, que também estava dentro do carro
De acordo com Maria, o caminhão bateu no carro de passeio, que caiu; e o caminhão despencou em seguida. No acidente, Hans desmaiou enquanto Maria saiu pela janela do carro. “A água começou a subir, eu acordei, mas não conseguia sair do carro. O motorista do caminhão saiu [do caminhão] e me arrastou pelo barranco, com a ajuda de outro rapaz. Na hora a gente não consegue pensar em nada”, explica Hans.
As vítimas foram socorridas por populares. Maria sofreu ferimentos leves enquanto Hans sofreu lesões no peito e rim. Hans ficou internado e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (2). “Eu só tenho um rim, e ainda recebo uma pancada. Mas, o importante é que estamos todos vivos”, enfatiza Hans.

A dona de casa Cristiane de Oliveira, de 21 anos, é esposa do motorista do caminhão, Elciro Martins, de 43 anos. O casal tinha saído do distrito do 5º Bec e estava a caminho de Alto Paraíso levando uma mudança. Além do casal, estavam no caminhão, a filha do casal, uma criança de quatro anos.
“O caminhão não tem problemas com freio. Acontece que estávamos numa descida, com uma mudança e demos sinal para eles encostarem. Porém, eles continuaram e só pararam no meio da ponte, quando aconteceu o acidente”, explica Cristiane.
A dona de casa conseguiu sair do caminhão pela janela, junto com a filha, enquanto o motorista conseguiu abrir a porta. A família não sofreu ferimentos. Apesar da diferença nas versões, Cristiane reitera a alegria de todos terem sobrevivido ao acidente. “Segurei muito minha filha. Foi uma benção de Deus sairmos todos ilesos, e é isso que importa”, conclui.

  • Família sobrevive após caminhão cair por cima de veículo em ponte de RO
  • Família sobrevive após caminhão cair por cima de veículo em ponte de RO
  • Família sobrevive após caminhão cair por cima de veículo em ponte de RO

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *