Governo de Rondônia convoca agentes penitenciários e socioeducadores concursados para posse imediata

Governo de Rondônia convoca agentes penitenciários e socioeducadores concursados para posse imediata
 

Os 118 agentes penitenciários e os 21 socioeducadores aprovados no concurso público promovido pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) serão empossados imediatamente. O Decreto nº 19.707, de 09 de abril de 2015, assinado pelo governador Confúcio Moura, determina que eles possam ser contratados e assumir vagas em unidades prisionais, a partir da apresentação dos documentos exigidos no edital do concurso.

O secretário de Justiça, Marcos Rocha, comentou que a convocação é resultado do esforço que se tem buscado para melhorar as condições de trabalho, com a ampliação de equipes nas unidades prisionais onde mais se precisa, além de cumprir com o compromisso assumido pelo governo do Estado com os agentes penitenciários e socioeducadores.

A gerente de recursos humanos da Sejus, Ana Paula Colombo, orienta que os profissionais aprovados no concurso compareçam à Superintendência Estadual de Administração e recursos Humanos (Searh) para entregar a documentação obrigatória. O atendimento é feito das 7h30 às 13h30, diariamente

Ana Paula também explicou que ficará sem efeito a nomeação do candidato que não apresentar documentos exigidos no edital e daquele que tomar posse e não se efetivar no prazo de 30 dias, salvo por motivo justificado previamente nos termos da Lei. “Somente após o recebimento do termo de posse é que os servidores devem nos procurar na Sejus para que possamos proceder à lotação em qual unidade prisional irão trabalhar”, informa.

Os documentos exigidos e a listagem dos candidatos convocados para posse podem ser acessados no Diário Oficial do Estado, edição 2.676, de 09 de abril de 2015 onde constam todas as informações. Os municípios beneficiados com a posse do novos servidores do sistema penitenciário e socioeducativo são: Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Ji-Paraná, Vilhena, Nova Brasilândia e Cacoal.

Texto: Celene Gomes

Decom – Governo de Rondônia

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *