HOMICÍDIO: Briga por droga causa morte de jovem de 25 anos na véspera de natal

HOMICÍDIO: Briga por droga causa morte de jovem de 25 anos na véspera de natal

No início da noite desta terça-feira, 24 de dezembro, véspera de natal, no bairro da Cohab o jovem Maicon Roberto Costa, 25 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça e outro no tórax na rua 916, a mesma que dá acesso da Avenida Paraná ao bairro Orleans .

De acordo com testemunhas com acompanharam o desfecho dos fatos, o pai de Maicon, o senhor João Costa, 65 anos, foi até um mercado na Cohab se encontrar com um rapaz para comprar entorpecentes. Segundo contou João à reportagem, ao entregar R$ 20,00 a um rapaz que ele não sabe dizer o nome, recebeu em troca alguns pequenos papelotes de droga. João questionou a quantidade, pois achava muito pouco, mas acabou se desentendendo com o rapaz e foi agredido.

Voltando para sua casa, João Costa foi questionado por seu filho Maicon, o que teria acontecido. O pai contou a história, mas pediu para o filho esquecer o assunto. Mas Maicon foi até o local onde o pai apanhou em busca de tirar satisfação com o agressor. Não encontrando o agressor no local, o filho foi embora.

Contudo, no caminho de volta o agressor bateu de moto na bicicleta de Maicon. Ambos caíram, mas de acordo com testemunhas, o algoz de Maicon sacou uma arma e efetuou um disparo contra o peito e outro contra a testa do filho de João Costa.

O rapaz teve morte instantânea e o agressor saiu empurrando a moto, que demorou a dar partida.

A polícia identificou o possível autor do crime, apenas pelo primeiro nome de Josué, vulgo Zu. No momento, a força policial da cidade está fazendo buscas no endereço do acusado.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *