Machadinho do Oeste:Parlamentares se reúnem para debater possíveis conflitos entre fazendeiros e invasores de terras

Os deputados Alex Redano (SD) Ezequiel Junior (PSDC) Dr. Neidson (PTdoB), temendo por problemas de conflitos entre fazendeiros e sem terras,reuniram na tarde desta ultima quinta feira (25) na linha 28 Vila Brinati pertencente ao município de Machadinho do Oeste para tratar de assuntos que envolvem os dois grupos,e que vem causando riscos de mortes na região, uma vez que os donos de terras da localidade, estão indignados com a forma que o grupo de sem terras estão agindo.
Sem piedade, os invasores estão apossando de terras alheias, de pessoas que adquiriram suas propriedades a mais de trinta anos na região,e se não bastasse, além de invadir, estão tocando o verdadeiro terror, que de acordo o dono de uma propriedade, os mesmo queimaram a sede da fazenda, o curral e ainda estão matando criação, trazendo grandes prejuízos.
Durante a reunião,os proprietários demonstraram a verdadeira indignação,em que alguns deles afirmaram que se não for tomada as devidas providencias pelas autoridades competentes, vão resolver a “Ferro e fogo” ou seja fazer justiça com as próprias mãos.
Um fato que gerou diversos questionamentos foi um despejo que aconteceria nesta quinta feira, e na calada da madrugada foi suspensa através de liminar, que segundo relatos de pessoas que estavam na reunião, há indícios de fortes influências de pessoas ligadas as organizações que dão apoio ao grupo de sem terras.
Os deputados presentes em seus discursos demonstraram total preocupação com a situação do momento, que segundo eles da forma que está, podem acontecer o pior a qualquer momento, com possibilidades de haver derramamento de sangue na região, por falta empenho e responsabilidade do órgão competente.
Logo após a reunião, os deputados, jornalistas e alguns membros da comunidade se deslocaram até o local do assentamento para ouvir a versão dos invasores,e propor negociação para resolver os problemas enfrentados, foi quando o líder do grupo não quis entrar em acordo para discutir a pauta prevista,dando as costa por resposta, deixando os parlamentares sozinhos na entrada da fazenda invadida pelo grupo.
Fonte: Assessoria